A semana do Palmeiras até o clássico

5/7/2016 10:35

A semana do Palmeiras até o clássico

Verdão terá tempo para definir equipe que encara o Santos, no dia 12. Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos são desfalques certos para a partida

A semana do Palmeiras até o clássico

Cuca não terá Róger Guedes e Jesus, suspensos (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



Líder isolado do Campeonato Brasileiro e três pontos à frente do segundo colocado Corinthians, o Palmeiras terá uma semana para se preparar até o clássico contra o Santos – marcado para o dia 12, terça-feira, na arena do Verdão.



Entre suspensos e dúvidas, o técnico Cuca ganha tempo para pensar qual será a equipe que começará a partida, válida pela 14ª rodada da competição nacional.



Três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o duelo com o time da Baixada: o artilheiro Gabriel Jesus, que marcou 10 gols em 13 jogos no Brasileiro, além do atacante Róger Guedes e do volante Thiago Santos.



Além disso, dois deixaram a partida contra o Sport, na última segunda, com dores: os volantes Moisés e Tchê Tchê. Ambos devem ser submetidos a exames nesta terça.



Por outro lado, Cuca conta com o retorno de Dudu, que foi cortado da partida em Recife de última hora por conta de fadiga muscular. Há chance de começar o jogo ao lado de Erik, que teve boa atuação e marcou contra o Sport, e Lucas Barrios. Rafael Marques corre por fora.



As principais apostas do técnico para esse momento são o reforçado elenco, que será colocado à prova, e a força do Palmeiras na arena. Em seis jogos no estádio neste Brasileirão, o Verdão acumula seis vitórias. Sob o comando de Cuca, o time marcou 22 gols em sua casa (contabilizando Paulistão e Libertadores) e sofreu apenas um, irregular.



– O que faz a diferença para nós é o grupo. E o torcedor. Ele vai ser nosso diferencial, nosso ponto de equilíbrio diante de tantas baixa, para jogar contra um grande adversário nesse clássico contra o Santos – disse o treinador.



– O grupo, coletivamente, vai pensando mais, e vai melhorando. Estamos fazendo uma grande campanha, mais de 70% de aproveitamento. É um time jovem, reformado agora, praticamente. No futebol você tem de estar provando todo dia. Contra o Santos é outra prova.



De volta a São Paulo no fim da tarde desta terça-feira, o Palmeiras ainda tem dúvidas também na defesa. Egídio, com um abcesso no pé, tenta se recuperar e retomar a vaga que vem sendo ocupada por Zé Roberto. Yerry Mina disputa espaço com Edu Dracena, vetado do jogo em Pernambuco por problema muscular.



A provável escalação, por enquanto, é a seguinte: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê (Gabriel), Moisés (Matheus Sales) e Cleiton Xavier; Dudu, Erik e Barrios (Rafael Marques).



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





5316 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras