Em seu segundo Brasileiro, Gabriel Jesus tem média superior à de Neymar

5/7/2016 12:46

Em seu segundo Brasileiro, Gabriel Jesus tem média superior à de Neymar

Atacante do Palmeiras é o artilheiro tem 10 gols na Série A, e seus números são superiores ao do craque do Barcelona, em seu segundo ano como profissional

Em seu segundo Brasileiro, Gabriel Jesus tem média superior à de Neymar

Gabriel Jesus comemora o seu 10º gol no Brasileiro 2016, contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Futura Press)



Destaque do líder do Brasileiro, o Palmeiras, Gabriel Jesus balançou a rede na vitória sobre o Sport, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com isso, chegou a 10 gols e se isolou ainda mais na liderança da competição. Em seu segundo Campeonato Brasileiro, o jovem de 18 anos apresenta grandes números na competição até o momento. E, como mostrou o "Redação SporTV", supera até o grande craque atual do país: Neymar.



Em seu segundo ano na Série A, em 2010, Neymar disputou 31 partidas pelo Santos e marcou 17 gols. Com isso, teve uma média de 0,54 gol por partida. Gabriel Jesus, em 2016, já balançou as redes 10 vezes em 13 jogos e tem uma média de 0,76.







O chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto, acredita que é cedo para dizer que, no futuro, Gabriel Jesus será um jogador tão importante quanto Neymar é atualmente. No entanto, aposta que o atacante do Palmeiras já dá sinais de que será um verdadeiro craque.



- É uma pergunta interessante, mas difícil de responder. Os dois começos de carreira são muito interessantes. A diferença é que a gente já esperava que o Neymar seria tudo o que acabou se confirmando no profissional. Ele estreou muito garoto no Santos, e foi fantástico logo de cara, embora houvesse a companhia do Ganso. O Gabriel Jesus, se falava muito na questão de gols marcados, mas não havia essa grande expectativa de que ele se tornasse uma realidade tão rapidamente (...) Dá para comparar sim. Não sei se o Gabriel será o novo Neymar, mas dá para projetar que ele seja um jogador diferente, um craque de bola, um fenômeno - disse o jornalista.



O correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, destacou a importância da chegada de Cuca ao Palmeiras no crescimento de Gabriel Jesus. No entanto, afirma que não vê o atacante e outros jogadores da geração atual do futebol brasileiro tão talentosa quanto há 20 anos.



- A partir do momento em que o Cuca assumiu, ele colocou o Gabriel Jesus mais perto do gol, sem a responsabilidade de jogar pelo lado de campo e correr atrás de lateral. Estar mais perto do gol ajudou muito. As pessoas na Inglaterra me perguntam sobre ele, Gabigol e Luan. Mas eu estou com dificuldade de imaginar o sucesso ou o fracasso dessa geração no futebol europeu. Nos 22 anos em que eu estou no país, o futebol brasileiro caiu muito. Eu tive o privilégio de ver muitos jogadores quando cheguei em 1994. Por exemplo, o Roberto Carlos não tinha como fracassar, ele seria uma sensação. Eu vejo essa geração e fico pensado: "Será?"



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





22563 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras