O Palmeiras apresentou na manhã desta sexta-feira o carismático técnico argentino, Ricardo Gareca. Aos 56 anos, o comandante chega muito motivado ao clube. Com contrato de um ano, ele pede paciência no início e promete muito empenho no Verdão.
- Estou chegando agora, tenho que conhecer o grupo. Sei da importância do Palmeiras. Estou preparado para dirigir uma equipe dessa grandeza, mas isso não significa que vou conquistar muitas coisas. Vou me dedicar bastante. Não penso no futuro, mas sim no presente, por isso não vou prometer títulos pra torcida. O que eu posso prometer é muito trabalho e esforço - declarou.
O argentino ainda mostrou que é um velho conhecedor do futebol brasileiro. Não é de agora que ele acompanha o Palmeiras. Treinador desde 1996, o ex-centroavante falou dos tempos de glórias do alviverde.
- Conheço o Palmeiras faz tempo. Acompanho o futebol brasileiro. Lembro da conquista da Libertadores quando Felipão era o treinador - afirmou.
O carismático treinador só não quis comentar sobre o estilo de roupa usado fora de campo, mas garantiu que dentro das quatro linhas o traje formal será deixado de lado.
Gareca também foi questionado sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo e não escondeu sua torcida.
- Quero que ganhe a Argentina, pois sou argentino. O Brasil tem mais obrigação de ganhar por ser o pais sede, a expectativa da torcida é grande, mas quero que ganhe a Argentina - disse.
O novo comandante do Verdão só irá assumir o comando do time após a Copa do Mundo, no entanto continuará acompanhando as partidas como fez na partida de ontem, contra o Figueirense, em Araraquara.
Por Raony Coronado
3690 visitas - Fonte: verdaoweb.terra