Palmeiras pode perder meio time contra o Santos; veja as opções de Cuca

6/7/2016 07:50

Palmeiras pode perder meio time contra o Santos; veja as opções de Cuca

Palmeiras pode perder meio time contra o Santos; veja as opções de Cuca

Cuca tem três desfalques certos para o clássico: Guedes, Jesus e Thiago Santos



Apesar da satisfação pela vitória por 3 a 1 sobre o Sport na noite de segunda-feira (4), Cuca voltou de Recife com problemas na bagagem. Para o clássico da próxima terça contra o Santos, no Allianz Parque, o treinador pode somar cinco desfalques, quatro deles fundamentais do líder do Campeonato Brasileiro.



Os titulares Gabriel Jesus e Róger Guedes, destaques da Série A depois de 13 rodadas, e Thiago Santos, que até improvisado na zaga atuou, estão fora do jogo. O trio recebeu o terceiro cartão amarelo na Ilha do Retiro.



Em contrapartida, Moisés e Tchê Tchê, peças-chave no dinâmico meio-campo armado pelo treinador – especialmente em partidas como mandante -, deixaram a partida lesionados e preocupam. O primeiro passará por exames nesta quarta-feira.



Independentemente do cenário – com a dupla ou sem -, Cleiton Xavier provavelmente retornará ao posto de titular. O camisa 10 entrou apenas no segundo tempo contra o Sport, mas Cuca sinalizara na semana passada que mudaria a equipe para atuar longe do Allianz.



Os problemas geram a necessidade de criarem-se alternativas. Com o elenco recheado, Cuca tem opções para manter o padrão de jogo em casa. O Palmeiras chega ao duelo paulista com 100% de aproveitamento como mandante após sete partidas.



Se os cinco não jogarem





Assim, Cuca segue com um ataque de mais movimentação



No pior dos cenários, Cuca poderia aproveitar da versatilidade de alguns nomes para manter o Palmeiras forte. O meio-campo, por exemplo, poderia contar com a experiência de Jean, que tem atuado como lateral direito, e a disposição do jovem Matheus Sales, ainda marcado por 'anular' Lucas Lima na decisão da Copa do Brasil do ano passado.



Com Jean no meio-campo, João Pedro surge como a principal opção na lateral direita. Fabiano, contratado para ser a opção direta no setor, não agradou na derrota para o Cruzeiro.



No ataque, o próprio treinador anunciou que conta com o retorno de Dudu, desfalque em Recife. Erik agradou a Cuca e tem chances de seguir. Rafael Marques, a um jogo de chegar a sete e ser impedido de atuar em outro clube na Série A, e Lucas Barrios também aparecem como opções.



Volta do centroavante?





Barrios atuaria como um '9' fixo; Cuca escalou o time assim no jogo contra o Atlético-PR



Com o paraguaio, Cuca voltaria a ter uma referência no setor ofensivo - Palmeiras tem trabalhado com Gabriel Jesus como 'camisa 9'. A entrada do camisa 8 significaria uma mudança na dinâmica do ataque, já caracterizado pela movimentação.



Com Erik no centro e Rafael Marques pela ponta, o padrão se aproximaria mais ao apresentado pela equipe de Palestra Itália desde o início do Campeonato Brasileiro.



Barrios atuou como titular apenas na primeira rodada da Série A, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR.



Se Tchê Tchê e Moisés se recuperarem





Tchê Tchê e Moisés manteriam o padrão do meio-campo se jogarem na terça



Em caso da recuperação plena da dupla de meio-campistas, a estrutura palmeirense se mantém. Tchê Tchê e Moisés são os responsáveis por darem o dinamismo ao meio-campo e tratados como peças fundamentais no esquema do treinador.



Com os dois, além de Cleiton Xavier, Jean permanece na lateral-direita e formaria o setor defensivo. Vitor Hugo é titular absoluto, Mina agradou Cuca na estreia e Egídio terá mais uma semana para se recuperar de um abscesso no pé; Zé Roberto, titular em Pernambuco, se encontra de prontidão para atuar pelo lado esquerdo.



O ataque possui os cenários mais abertos. Mesmo com Tchê Tchê e Moisés em campo, três nomes disputam duas vagas (Erik, Rafael Marques e Lucas Barrios). Isso se Leandro Pereira, contratado recentemente, não for regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até a data do clássico.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





20910 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

estamos esquecendo do Luan pela esquerda...uma boa

Acredito muito que o técnico Cuca vai montar um bom esquema contra o peixe. Avant Palmeiras!!!

contando com os destaques
Prass
J. Pedro, Mina, V. Hugo e Zé
Jean, M. Sales e C. Xavier
Dudu, Erick ou R. Marques Barrios ou L. Pereira

Egídio VT Hugo Dracena João Pedro Moisés Jean Dudu C.chavie R.Marques e Barrios e goleiro prass e claro pra mim esse é o time ideal é vamos pra cima deles Palmeiras comer peixe

Cuca...esquece esse Rafael Marques( é ruim d +). n deixa ela fzr o 7° jogo n, aí ele n vai poder sair + até o final do ano( a n ser pra série B, q é o lugar dele). Nobre..negocia esse cara!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras