Gareca recebe a camisa do Verdão das mãos de Nobre (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
No fim de sua primeira entrevista como técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca 'cobrou' o presidente Paulo Nobre, que estava na sala de imprensa da Academia de Futebol acompanhando atentamente as primeiras declarações do comandante argentino. Sem se aprofundar ou dizer nomes, El Flaco - que assinou por um ano - espera pela chegada de reforços ao Verdão. Dois comandados por ele no Vélez Sarsfield (ARG), Tobio e Lucas Pratto, estão na mira.
- Acredito que o Palmeiras vai contratar jogadores. Paulo me prometeu (risos). Mas não sei a quantidade. Estaremos olhando, conversando, mas vão vir - falou o treinador, arrancando também um sorriso do mandatário, que estava ao lado do diretor-executivo, José Carlos Brunoro.
Mesmo antes da chegada do novo treinador, a cúpula palmeirense já estudava a contratação de um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. Para a defesa, o beque Tobio foi elogiado por Gareca em conversas no Verdão, e os representantes do atleta já sabem disto. Seu contrato com o Vélez acaba em junho, e dependeria apenas de um acerto salarial para ser contratado. O Santos já quis o atleta, também.
Para o ataque, o clube fez uma primeira oferta ao clube de Liniers por Pratto, mas o valor foi considerado baixo: cerca de R$ 7,5 milhões. Os argentinos querem negociá-lo por cerca de R$ 13,2 milhões. Sobre os dois, o novo treinador evitou fazer comentários. "Não falo de nomes", reforçou durante a entrevista o argentino, que assinou até junho de 2015.
O contrato curto, e com fim no meio da temporada, algo incomum para um treinador, foi explicado por um dirigente como uma proteção das partes caso tenham algum problema de adaptação.
Gareca, por sua vez, foi curto ao falar sobre o assunto.
- Para mim, um ano não é pouco. É o tempo suficiente para eu poder demonstrar um trabalho - completou.
3540 visitas - Fonte: LanceNet!