Cosme Nascimento é o atual campeão brasileiro de boxe olímpico superpesado
A sexta vaga de um representante do Palmeiras nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 bateu na trave. O boxeador superpesado (+91kg) Cosme Nascimento lutou bem na semifinal da última classificatória que acontece em Vargas, na Venezuela, contra o atleta da casa Edgar Muños, mas acabou derrotado por decisão unânime dos jurados.
Apenas os atletas que pertencem às ligas profissionais da AIBA – World Series of Boxing (WSB) e AIBA Pro Boxing (APB) – puderam participar dessa classificatória, aberta aos atletas de boxe profissional interessados em representar os seus países (já que neste ano a AIBA abriu esta possibilidade). O palmeirense precisava ser campeão do torneio para levar a sonhada vaga.
O Palmeiras terá cinco representantes nos Jogos Olímpicos deste ano: a arqueira Sarah Nikitin, os mesatenistas Hugo Hoyama (técnico da Seleção Feminina) e Lin Gui, além de Fernando Prass e Gabriel Jesus no futebol. Os Jogos Olímpicos serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto.
Uma das maiores promessas do boxe brasileiro, Cosme começou a lutar no boxe profissional (com regras diferentes ao boxe olímpico) no ano passado, acumulando inúmeras vitórias. Focado em conseguir a vaga na Olímpiada, Cosme passou mais de um mês em intercâmbio na Venezuela no início deste ano. Ele é o atual campeão brasileiro de boxe olímpico superpesado.
índice de notícias
home
4461 visitas - Fonte: Site Oficial
qui pena adoaria ver um palmeirense lutando cm às cores do verdão. .Não sabia que meu time do meu coração patrocinava lutadores ...Meu sonho defende as cores do meu verdão espero um dia se patrocinado pelo meu time Tmj Guerreiro... sempre Palmeiras