Com desfalques, Cuca exalta ‘força do grupo’ para clássico: ‘Todos condicionados’

8/7/2016 13:30

Com desfalques, Cuca exalta ‘força do grupo’ para clássico: ‘Todos condicionados’

Com desfalques, Cuca exalta ‘força do grupo’ para clássico: ‘Todos condicionados’

A poucos dias de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca estuda as possibilidades para suprir as ausências dos suspensos Thiago Santos, Róger Guedes e Gabriel Jesus (todos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Sport). Diante do Santos, na terça-feira (12), às 20h30, no Allianz Parque, o comandante, porém, pode ter outros dois desfalques importantes: Moisés e Tchê Tchê, que seguem em tratamento para enfrentar o rival do litoral paulista.



“Quando você vence jogos importantes, sempre te dá uma confiança maior, e quando usa a força do grupo também é sempre bom. A gente tem trabalhado bem o grupo todo para, quando chegar situações iguais a esta, não tenhamos prejuízo.



A gente tem feito jogos-treino e treinado todos da mesma forma para estarem condicionados. Quem eu escolher para este jogo, independentemente de quem saia, terá a nossa confiança”, falou o treinador, detalhando a atual situação de Moisés e Tchê Tchê.



“Hoje (sexta) eles estariam fora, e amanhã (sábado) também. Posso falar isso, mas, clinicamente, 24 horas no futebol é muita coisa, tudo pode mudar. São jogadores que não precisam treinar, já têm um lastro e estão bem trabalhados. Se tiverem condições de jogo, nós esperaremos até o último momento. Se não tiverem condições, treinaremos com outras opções a partir de amanhã e definiremos o time para terça”, explicou.



Já os atletas Arouca, Gabriel, Allione e Egídio, recuperados de lesão, devem demorar um pouco mais para estar entre os 11 iniciais do Verdão. “Eles saíram do DM (Departamento Médico) e entraram na parte técnica, ontem (quinta) treinaram uma parte.



Não são jogadores que estão 100%, não têm ritmo de jogo e nem ritmo forte de treinamento. Temos de pensar bem para escolher o melhor, mas fazendo treinos conseguiremos encontrar um equilíbrio maior e tudo com calma”, afirmou o técnico.



Por fim, Cuca elogiou a evolução palmeirense no Brasileirão, mas cobrou um rendimento melhor fora de seus domínios. “Um time não será campeão ganhando somente os jogos em casa. Se ganhar os 19 jogos em casa, você fará 57 pontos, e ainda não dá. Mas você não ganhará todos em casa, provavelmente. Temos de somar fora também, demos uma melhorada fora de casa e podemos melhorar ainda mais o nosso índice. Estamos muito contentes, é um campeonato difícil e, se contarmos os últimos nove jogos, conquistamos 22 pontos de 27. É muito difícil manter um nível similar a este porque é um campeonato muito regular”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





4458 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

dale dale dale porco3x0 meninas da vila kkk

vai da certo cuca Deus está no seu caminho

podiam marcar as falas da notícia com aspas @VerdãoWeb!

vamos com tudo verdaoooooo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras