Cuca confirma Vagner como substituto de Prass durante o Rio 2016

8/7/2016 14:29

Cuca confirma Vagner como substituto de Prass durante o Rio 2016

Cuca confirma Vagner como substituto de Prass durante o Rio 2016

Cuca cravou Vagner no lugar de Fernando Prass durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O técnico Cuca confirmou o goleiro que receberá a incumbência de substituir Fernando Prass na meta palmeirense durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Trata-se de Vagner, que será o titular do Verdão em até seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Já para a vaga de Gabriel Jesus, também convocado por Rogério Micale para defender a Seleção olímpica, o treinador despistou, porém indicou que Erik, autor do primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, poderá assumir a posição do artilheiro do time na temporada.



“Quem estiver melhor, vai jogar. O goleiro, hoje, o substituto direto é o Vagner. Temos a confiança nele, no Jailson e no Vinícius também, mas o Vagner está garantido”, garantiu Cuca, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.



Em tom descontraído, Cuca, no entanto, não conseguiu esconder a preocupação quanto ao futuro desfalque de Gabriel Jesus, goleador do Verdão no ano, com 19 tentos. Assim como Prass, o atacante de 19 anos terá que se apresentar à Seleção Brasileira no dia 18 de julho para iniciar os treinamentos. O torneio de futebol do Rio 2016 será realizado entre 3 e 19 de agosto.



“Não me preparei para isso ainda (risos). Quando for, estarei mais preparado. Temos boas opções. Ficamos muito felizes quando vemos o Erik entrar bem, um jogador de velocidade. Em outros ele tinha ido mal”, avaliou Cuca, analisando o retorno do camisa 14, que iniciou mal sua trajetória no Alviverde e que não vinha sendo utilizado nos jogos.



O técnico palmeirense, porém, não descartou uma formação com centroavante enquanto Jesus estiver a serviço do time olímpico. Nesse caso, a equipe jogaria com Lucas Barrios ou Leandro Pereira à frente de Róger Guedes e Dudu.



“Você coloca o Erik, sabíamos que ele iria bem pelos treinos, é um bom jogador, o time está ajustado. É um ingrediente desse time. Quem sabe hoje seria o Erik o substituto do Gabriel Jesus. Se eu for manter o time no mesmo formato, né? Com referência eu tenho Barrios, o Leandro, que eu não conhecia, e estou gostando muito. Eles estão se escalando nos treinos”, concluiu.



Líder do Brasileirão com 28 pontos, o Palmeiras volta a jogar só na próxima terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Santos, no Palestra Itália, em jogo válido pela 14ª rodada da competição nacional. Inicialmente, o clássico seria disputado no sábado, mas teve de ser reagendado a pedido do Verdão, já que o estádio está reservado para um show gospel nos dias 8 e 9 deste mês.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





5610 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras