Encantado com algoz tricolor, Cuca despista sobre ataque contra o Santos

8/7/2016 20:35

Encantado com algoz tricolor, Cuca despista sobre ataque contra o Santos

Encantado com algoz tricolor, Cuca despista sobre ataque contra o Santos

Cuca rasgou elogios ao Atlético Nacional e despistou sobre ataque palmeirense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O técnico Cuca tem importantes desfalques no setor ofensivo para o clássico contra o Santos, na próxima terça-feira, no Palestra Itália. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os atacantes Gabriel Jesus e Róger Guedes são baixas confirmadas. Juntos, os dois balançaram as redes 13 vezes no Campeonato Brasileiro deste ano, mas farão o treinador palmeirense ter trabalho para suprir suas ausências.



Olhando para o banco de reservas, Cuca tem Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Erik como possíveis substitutos. O último está em bom momento, já que anotou seu primeiro gol com a camisa alviverde na última segunda-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. No entanto, o comandante despista sobre o ataque que iniciará o duelo com o Peixe.



“Tenho estudado bastante nossas opções, tenho criado ideias na cabeça, mas ainda não as coloquei em prática. Gosto que o jogador saiba que vai jogar por mim e pelos treinos, não pela imprensa. Vou esperar os treinos para deixar tudo bem prontinho para terça-feira”, apontou Cuca, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.



Além de Jesus e Guedes, o treinador também não contará com Thiago Santos pelo mesmo motivo – terceiro cartão amarelo. O Verdão ainda pode ter os desfalques de Tchê Tchê e Moisés, que saíram machucados do confronto com time pernambucano. O clube ainda não revelou o resultado dos exames médicos da dupla. Ambos não treinaram com os demais companheiros na última quinta e nem nesta sexta-feira.



Por isso, Cuca entende que uma vitória com tantos problemas sobre o Santos aumentaria ainda mais a confiança do elenco palestrino. “Quando você vence jogos importantes dá uma confiança maior, e quando usa a força do grupo, também é sempre bom. Temos trabalhado bem o grupo todo para nestas situações não ter prejuízo, colocar o pessoal no mesmo ritmo. Temos feito jogo-treino, treinado todos mais ou menos da mesma forma. Acho que quem escolhermos, respeitando os que saem, temos confiança nos que vão entrar, também”, analisou.



Líder do Brasileirão com 28 pontos, o Palmeiras encara o Peixe na próxima terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), em casa, pela 14ª rodada da competição nacional. O time da Baixada ocupa o quarto lugar, com 22 pontos.



Elogios ao algoz do rival



Cuca ainda aproveitou a entrevista coletiva para tecer elogios ao Atlético Nacional-COL, que derrotou o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira, em pleno Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.



Equipe de melhor campanha do torneio continental, dominou o Tricolor com a característica posse de bola e praticamente selou a classificação à final da Libertadores, com dois gols do atacante Borja, marcados já no segundo tempo. A partida de volta está marcada para o dia 13 de julho, na cidade colombiana de Medellín.



“Muitos jogadores chamam a atenção. Moreno, Guerra, Borja, a dupla de zaga deles firme, muito boa. É um time que há muito tempo joga junto. Falei para vocês (jornalistas) que achava o melhor time da competição, quando ainda estávamos nela. Mesmo com a perda de jogadores importantes se mantiveram”, contou o técnico, referindo-se ao fato de já ter chamado a atenção para os colombianos enquanto o Palmeiras ainda brigava por uma vaga no mata-mata.



“Contra o São Paulo, a diferença só foi aparecer quando eles tiveram um jogador a mais, que é natural e souberam fazer os gols. São bons jogadores, o colombiano é diferenciado tecnicamente são sempre com muita qualidade e são importantes. Dá gosto de ver o time, porque eles estão jogando bem a Libertadores inteira”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





7161 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras