Clássico no Palestra marca posturas distintas de Palmeiras e Santos

10/7/2016 12:23

Clássico no Palestra marca posturas distintas de Palmeiras e Santos

Clássico no Palestra marca posturas distintas de Palmeiras e Santos

Técnicos fazem ótimas campanhas em suas respectivas equipes (Montagem: Ivan Sort/Santos FC; Cesar Greco/Divulgação)



O grande clássico entre Palmeiras e Santos desta terça-feira, no Estádio Palestra Itália, será marcado por duas filosofias distintas que vêm dando resultado no Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe de Dorival Júnior troca muitos passes para chegar ao gol, o alviverde de Cuca aposta mais nos cruzamentos.



Segundo dados da Footstats, o alvinegro praiano já trocou 5967 passes certos nas 13 rodadas do Brasileirão, ficando atrás apenas do Corinthians, com 6034. Ao todo, são 1417 trocas de passe a mais que o Palmeiras para chegar ao gol adversário.



Dessas quase 6000 trocas de bola do time santista, quase metade passa pelo quarteto Victor Ferraz – Thiago Maia – Renato – Zeca. Os dados mostram como Dorival Júnior aposta na construção das jogadas desde o setor defensivo, com Victor (vice-líder de passes no campeonato), até o apoio ao ataque, com Thiago e Zeca.



Por sua vez, com mais referências no ataque, o Palmeiras é o terceiro time que mais acerta cruzamentos no Brasileirão, com 80, atrás de Atlético-MG e Corinthians. Neste quesito, o Santos é apenas o antepenúltimo, com 52.



Em efetividade, ambas as equipes vêm observando resultados. Com 29 gols, o Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão, enquanto o Santos foi às redes 23 vezes e vem na terceira colocação. Pelo lado alviverde, Gabriel Jesus – suspenso para o clássico – é o artilheiro isolado, tendo marcado 10 vezes. Já no elenco santista, Vitor Bueno é o maior marcador, com cinco tentos.



Com Ricardo Oliveira fora de campo desde maio devido à lesão, o Santos ficou sem uma grande referência no ataque. De imediato, Joel não foi bem ao substituir o camisa 9, mas Rodrigão chegou bem e marcou três gols em quatro jogos. Sem um jogador cabeça de área, a equipe encontrou na paciente troca de passes o caminho mais seguro ao gol.



Por outro lado, o Palmeiras conta com um poderio ofensivo muito forte. Gabriel Jesus é o maior destaque do ataque, que ainda conta com Dudu, Róger Guedes e Erik, jogadores de velocidade, e Lucas Barrios, Alecsandro, Luan, Leandro Pereira e Rafael Marques, referências mais estáticas. Dudu, pelas pontas, é o jogador que mais acertou cruzamentos na equipe, com 19. Jogadores de qualidade como Cleiton Xavier, Moisés e Róger Guedes ainda dão mais segurança para a equipe trabalhar as bolas longas.



Confira os números das equipes neste Brasileirão:















VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





5940 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras