O Palmeiras conta com o apoio de seus torcedores para vencer o clássico contra o Santos, marcado para as 20h30 desta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a 53ª exibição do Palmeiras desde a reinauguração do Estádio Palestra Itália. Forte em clássicos na arena, o time da casa está invicto contra o adversário alvinegro, seu rival mais frequente no período.
O Verdão se apoia nos bons números para fisgar o Peixe mais uma vez. Até o momento foram quatro partidas contra o rival no novo estádio: as partidas ocorreram pelo Campeonato Paulista, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. E o retrospecto é muito favorável, com três vitórias e um empate.
LEIA MAIS:
Cuca faz mistério, mas possíveis titulares saem mais cedo de treino
Diretor da Inter ressalta concorrência por Jesus: 'Teremos que convencê-lo'
Em busca de mais reforços, diretoria demonstra interesse em volante do Atlético-MG
O bom momento do clube reflete nas arquibancadas cheias. Com o torcedor empolgado, o volante Jean pede tranquilidade ao time para que a pressão não influencie durante o campeonato.
- A gente não pode trazer uma responsabilidade maior do que tem que ser, maior do que a gente já tem. Temos que encarar de forma natural, principalmente os mais novos. As coisas vêm naturalmente. É um campeonato muito longo. Tem que tomar cuidado para não trazer peso muito grande. Para que, um dia, possa vir o título. Mas sem pressa, sem pressão - declarou.
As únicas duas finais disputadas desde a reinauguração foram travadas entre Palmeiras e Santos. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2015, o time alviverde ganhou por 1 a 0. Na finalíssima da Copa do Brasil 2015, a equipe mandante venceu por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Verdaoweb.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 6 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
4842 visitas - Fonte: verdaoweb.com.br
verdão e o maior time do mundo
todos os time do estado de São Paulo são freguês do palmeiras
caiu na arena do porco está morto