Jean vê Palmeiras com consistência para formar 'cara de campeão'

11/7/2016 19:11

Jean vê Palmeiras com consistência para formar 'cara de campeão'

Jean vê Palmeiras com consistência para formar 'cara de campeão'

Jean elogiou o elenco do Palmeiras



Bicampeão brasileiro por São Paulo e Fluminense, o versátil Jean disse ter identificado no Palmeiras as qualidades necessárias para a equipe formar uma 'cara de campeão' nacional. O jogador ressaltou nesta segunda-feira que ainda é cedo para apontar os times que brigarão até o final do ano pelo título, mas crê que as atuações das últimas rodadas credenciam o Palmeiras a figurar entre os postulantes ao troféu. Nesta terça, a equipe disputará um clássico contra o Santos.



"Se você pegar jogo a jogo, vejo que estamos criando essa cara, essa forma de campeão. Não só pelas vitórias, mas por conta de como as vitórias estão acontecendo. Estamos ganhando com propriedade e consistência. Em alguns jogos fizemos dois ou três gols, criando chances para fazer mais e dando poucos espaços para os adversários. Não digo que estamos com cara de campeão, mas estamos criando essa cara para sermos campeões futuramente", afirmou Jean.



O Palmeiras encerrou a preparação para o clássico contra o Santos com um treino com portões fechados para a imprensa. Ao conceder entrevista coletiva, Jean afirmou que veio pensando no caminho até a Academia de Futebol que a cada rodada o time tem se aproximado cada vez mais do título nacional. Segundo ele, é possível diagnosticar no elenco alviverde situações semelhantes às de campanhas vitoriosas que ele já participou na carreira.



"Não tive nenhuma questão que olhei e falei que tínhamos que mudar, porque algo estava errado e nos impediria de chegar ao título. Ao contrário, estou vendo situações do passado que foram primordiais para que pudesse conquistar os títulos com São Paulo e Fluminense, como ter um grupo fechado e um elenco bem forte. São questões positivas que tenho percebido e que nos dão uma confiança muito grande", disse.



Para o jogador, não há uma receita específica que levará o Palmeiras a terminar o ano no topo da tabela. O jogador entende que o time deve manter o trabalho feito diariamente e minimizar os efeitos que a ansiedade pode ter sobre o elenco. Com 28 pontos, o Palmeiras é líder graças ao saldo de gols maior do que o do rival Corinthians, que venceu a Chapecoense por 2 a 0, no sábado, e se manteve na segunda posição.



"Nós não podemos trazer uma responsabilidade maior do que aquela que já temos. Temos que encarar [o favoritismo] naturalmente. Sei que é difícil, principalmente para os mais novos, mas é dessa forma que as coisas acontecem. Trabalhamos durante todo o ano, esse é um campeonato muito longo. Temos que nos cuidar para não trazer um peso muito grande. E precisamos estar confiantes para que um dia o título possa vir, sem pressa e sem pressão", concluiu.


4986 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade