Palmeiras x Santos: uma verdadeira seleção de jovens

12/7/2016 08:57

Palmeiras x Santos: uma verdadeira seleção de jovens

Palmeiras x Santos: uma verdadeira seleção de jovens

É o clássico mais legal do futebol brasileiro no momento. Por vários motivos.





Pra começar, são os 2 clubes que têm disputado títulos em sequência. Decisão do Paulista de 2015, da Copa do Brasil do mesmo ano, semifinal eletrizante do estadual em 2016.





Some-se a isso a crescente provocação entre os jogadores. As discussões entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira, a careta do Oliveira comemorando o gol, a máscara dos palmeirenses "respondendo" ao atacante santista, os seguidos tweets do Lucas Lima tirando sarro dos torcedores alviverdes. Ou seja: rivalidade cada vez maior.





Mais um fator importante: estádio lotado. De novo. Mais de 38 mil ingressos já vendidos. Assim, dentre os 10 jogos de maior público na história do Allianz Parque, 4 terão sido contra o Santos.





E o ingrediente mais importante: Palmeiras e Santos têm, hoje, os times mais talentosos do Brasil. E melhor: jovens talentos. Não à toa, os dois clubes irão ceder, juntos, cinco jogadores para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Por isso, montamos a seleção de ótimos "garotos" dos dois times. Ficou assim:



Seleção de Palmeiras e Santos: Fernando Prass e 10 jovens talentosos



Fernando Prass - 38 anos





Tchê Tchê - 23 anos





Gustavo Henrique - 23 anos





Vitor Hugo - 25 anos





Zeca - 22 anos





Thiago Maia - 19 anos





Lucas Lima - 26 anos





Dudu - 24 anos





Róger Guedes - 19 anos





Gabriel Jesus - 19 anos





Gabriel - 19 anos





Time fortíssimo. E jovem. Sem Fernando Prass, que vai para a Olimpíada por ser um fora de série, e não por ser um garoto, a média de idade dos 10 jogadores de linha é de 21,9 anos. Menos de 22 anos!





Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols, cobiçado por todos os gigantes clubes europeus. Gabigol não fica atrás, já recusou proposta do Chelsea. Róger Guedes tem encantado toda a torcida palmeirense. Lucas Lima é o principal meia do futebol brasileiro. Tchê Tchê é o polivalente que está em todas as partes do campo. Zeca é o lateral esquerdo, destro, que marca e apoia muito bem. Dudu é o ótimo jogador que cresce ainda mais nos momentos decisivos. Thiago Maia, o volante moderno que marca e tem ótimo passe. Vitor Hugo e Gustavo Henrique têm força física, bom posicionamento e ainda fazem gols. Quantos desses estarão na Copa do Mundo de 2018? Três ou quatro, seria o meu palpite. Lucas Lima, Gabriel Jesus e Gabigol, com certeza. Será que não caberá um Thiago Maia, Róger Guedes ou Dudu? Sem falar no Fernando Prass...





E olha que ainda existem mais garotos promissores nos 2 clubes: Thiago Martins (zagueiro do Palmeiras, 21 anos), Matheus Salles (volante do Palmeiras, 21 anos) e Vitor Bueno (meia do Santos, 21 anos). João Pedro, Luiz Felipe, Rodrigão, e por aí vai.



E como é bom ter ótimos jogadores sendo comandados por grandes técnicos. Cuca e Dorival Júnior sabem tirar o máximo da equipe que têm em mãos. Gostam de buscar o ataque, fazer gols, jogar bonito.





Pena que, para o jogo de hoje, Gabriel Jesus, Róger Guedes e Tchê Tchê não poderão entram em campo. Sorte dos palmeirenses que o elenco é grande. A qualidade, é claro, não será mantida, mas eles serão substituidos por bons jogadores. Garantia de mais uma grande partida entre Palmeiras e Santos. Mais um capítulo na história do melhor clássico brasileiro da atualidade.




7113 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

hoje tem verdao para a jente matar a soudade

acharia melhor o Matheus Sales no lugar do Roger Guedes...

Vamos ganhar porcooooii..

vamos lá palmeiras vc tem que vencer!

Vamos pra cima Verdão!!!

verdade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade