É o clássico mais legal do futebol brasileiro no momento. Por vários motivos.
Pra começar, são os 2 clubes que têm disputado títulos em sequência. Decisão do Paulista de 2015, da Copa do Brasil do mesmo ano, semifinal eletrizante do estadual em 2016.
Some-se a isso a crescente provocação entre os jogadores. As discussões entre Fernando Prass e Ricardo Oliveira, a careta do Oliveira comemorando o gol, a máscara dos palmeirenses "respondendo" ao atacante santista, os seguidos tweets do Lucas Lima tirando sarro dos torcedores alviverdes. Ou seja: rivalidade cada vez maior.
Mais um fator importante: estádio lotado. De novo. Mais de 38 mil ingressos já vendidos. Assim, dentre os 10 jogos de maior público na história do Allianz Parque, 4 terão sido contra o Santos.
E o ingrediente mais importante: Palmeiras e Santos têm, hoje, os times mais talentosos do Brasil. E melhor: jovens talentos. Não à toa, os dois clubes irão ceder, juntos, cinco jogadores para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Por isso, montamos a seleção de ótimos "garotos" dos dois times. Ficou assim:
Seleção de Palmeiras e Santos: Fernando Prass e 10 jovens talentosos
Fernando Prass - 38 anos
Tchê Tchê - 23 anos
Gustavo Henrique - 23 anos
Vitor Hugo - 25 anos
Zeca - 22 anos
Thiago Maia - 19 anos
Lucas Lima - 26 anos
Dudu - 24 anos
Róger Guedes - 19 anos
Gabriel Jesus - 19 anos
Gabriel - 19 anos
Time fortíssimo. E jovem. Sem Fernando Prass, que vai para a Olimpíada por ser um fora de série, e não por ser um garoto, a média de idade dos 10 jogadores de linha é de 21,9 anos. Menos de 22 anos!
Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão com 10 gols, cobiçado por todos os gigantes clubes europeus. Gabigol não fica atrás, já recusou proposta do Chelsea. Róger Guedes tem encantado toda a torcida palmeirense. Lucas Lima é o principal meia do futebol brasileiro. Tchê Tchê é o polivalente que está em todas as partes do campo. Zeca é o lateral esquerdo, destro, que marca e apoia muito bem. Dudu é o ótimo jogador que cresce ainda mais nos momentos decisivos. Thiago Maia, o volante moderno que marca e tem ótimo passe. Vitor Hugo e Gustavo Henrique têm força física, bom posicionamento e ainda fazem gols. Quantos desses estarão na Copa do Mundo de 2018? Três ou quatro, seria o meu palpite. Lucas Lima, Gabriel Jesus e Gabigol, com certeza. Será que não caberá um Thiago Maia, Róger Guedes ou Dudu? Sem falar no Fernando Prass...
E olha que ainda existem mais garotos promissores nos 2 clubes: Thiago Martins (zagueiro do Palmeiras, 21 anos), Matheus Salles (volante do Palmeiras, 21 anos) e Vitor Bueno (meia do Santos, 21 anos). João Pedro, Luiz Felipe, Rodrigão, e por aí vai.
E como é bom ter ótimos jogadores sendo comandados por grandes técnicos. Cuca e Dorival Júnior sabem tirar o máximo da equipe que têm em mãos. Gostam de buscar o ataque, fazer gols, jogar bonito.
Pena que, para o jogo de hoje, Gabriel Jesus, Róger Guedes e Tchê Tchê não poderão entram em campo. Sorte dos palmeirenses que o elenco é grande. A qualidade, é claro, não será mantida, mas eles serão substituidos por bons jogadores. Garantia de mais uma grande partida entre Palmeiras e Santos. Mais um capítulo na história do melhor clássico brasileiro da atualidade.
7113 visitas - Fonte: UOL
hoje tem verdao para a jente matar a soudade
acharia melhor o Matheus Sales no lugar do Roger Guedes...
Vamos ganhar porcooooii..
vamos lá palmeiras vc tem que vencer!
Vamos pra cima Verdão!!!
verdade