Gareca se saiu bem em sua apresentação no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Vestindo um suéter rosa e mostrando estilo, assim como no desembarque em São Paulo, na última quarta-feira, o argentino Ricardo Gareca usou bom humor para responder a algumas das perguntas em sua apresentação à imprensa na Academia de Futebol, nesta sexta-feira.
Preocupando-se em falar espanhol o mais pausadamente possível, o argentino conseguiu se fazer entender e pediu algumas vezes para que os jornalistas falassem mais devagar para que pudesse compreender.
Contido durante o jogo contra o Figueirense, na última quinta-feira, que acompanhou de um dos camarotes da Arena Fonte Luminosa, Gareca se soltou e até arrancou risadas dos jornalistas. Ele disse ter visto as comparações feitas nos últimos dias com os cantores Roberto Carlos e Mick Jagger, desde que sua contratação foi confirmada.
Diante de uma sala de imprensa lotada, o treinador também teve de responder à clássica pergunta sobre favoritismo entre Brasil e Argentina para a Copa do Mundo. Mesmo mostrando apoio ao seu país, conseguiu se sair bem.
- O Brasil é o país-sede, mas quero que a Argentina ganhe.
Sem perder o tom descontraído, o argentino, por mais de uma vez, se recusou a falar de dinheiro para reforços e só disse que o presidente Paulo Nobre havia lhe prometido que contrataria jogadores para a sequência do Brasileirão.
Agora, Gareca seguirá observando o elenco do Palmeiras, enquanto o interino Alberto Valentim segue no comando até a parada para a Copa do Mundo. O argentino assumirá o time efetivamente a partir de 11 de junho, depois da folga programada para o elenco.
5877 visitas - Fonte: Globoesporte