Gabriel provocou a torcida do Palmeiras ao comemorar o gol na bandeira de escanteio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Os esforços da diretoria do Palmeiras para coibir atos hostis no Palestra Itália não foram suficientes no empate por 1 a 1 com o Santos, na terça-feira. Irritado com as provocações dos jogadores alvinegros na comemoração do gol de Gabriel, um torcedor atirou um isqueiro no gramado. O árbitro flagrou o incidente e fez uma citação na súmula do jogo, o que poderá acarretar em punições ao Verdão.
O gol de Gabriel saiu aos dez minutos do segundo tempo, após um desvio no zagueiro Vitor Hugo tirar o goleiro Fernando Prass da jogada. Na comemoração, o atacante santista correu até uma das bandeiras de escanteio e ajoelhou com as mãos nas orelhas. A celebração ocorreu em frente a torcedores do Palmeiras, que passaram a disparar insultos contra o atleta.
Enquanto os alvinegros abraçavam Gabriel, o meio-campista Vitor Bueno passou em frente aos torcedores e bateu a mão no escudo do Peixe. Foi em meio à celebração que um isqueiro verde-limão foi atirado no campo. O volante Renato, então, pegou o objeto e entregou nas mãos do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
“Informo que aos 11 minutos do segundo tempo, na comemoração do gol da equipe do Santos, próxima à linha de meta defendida pela equipe do Palmeiras, foi arremessado para dentro do campo de jogo, pela torcida do Palmeiras, um isqueiro verde com símbolo do Palmeiras, que não atingiu ninguém”, escreveu Sampaio na súmula.
O Palmeiras poderá ser denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de objetos atirados no campo e invasões de campo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá aplicar uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil ao clube.
Há, no entanto, a possibilidade de o órgão entender que o fato apresentou “elevada gravidade” ou causou “prejuízo ao andamento do evento”. Nesse caso, o STJD poderá determinar a perda de mando de campo em até dez jogos.
O Verdão tem espalhado placas com avisos para os torcedores não brigarem nem acenderem sinalizadores desde a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no dia 12 de junho. A decisão foi tomada após organizados de Palmeiras e Flamengo terem entrado em conflito no intervalo de um jogo disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 5 de junho.
Por conta do incidente, o Palmeiras havia sido punido com a perda do mando de campo em um jogo do Brasileiro. Um efeito suspensivo, contudo, liberou a equipe para receber os torcedores na sequência da competição. Ainda não houve um julgamento definitivo do caso.
100836 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
juiz seu viado
é nisso que dá a a autoridades não assumirem a segurança e jogar a responsabilidade para os Clubes...
é muiiiiiiiito fácil e cômodo para Eles obrigarem os Clubes a jogarem com torcida única...
pergunto a esses promotores, delegados, polícia militar e outros:-
1-) não é mais fácil fazer cumprir a Lei?
2-) cumprindo a Lei, os encrenqueiros e baderneiros não teriam que cumprir a Lei? o torcedor infrator se apresentar à um Distrito Policial 2 horas antes de qualquer evento do seu Clube, e ser liberado 2 horas depois do evento?
compra-se e tudo ficará na normalidade...
quanto ao árbitro deveria anotar em sua súmula os 2 pênaltis não marcados por ele...
se a penalidade (falta) imposta ao Barrios foi fora da área...
As 2 faltas (penalidades) dentro da área cometida pelos jogadores Zeca e Copete deveriam ser também marcadas...
Olha a sempre assim a torcida tem que pensar um pouco pq tudo é motivo pra esses juízes fdp prejudicar o Palmeiras e outra Palmeiras tem que tomar cuidado pq os gamba ta na nossa cola
deveria punir era esses juiz filho de uma puta que sempre vem prejudicando os nossos times
Fora duas vezes que os sardinhas colocaram a mão na bola , e ele nao marcou...agora..... quando o Barrios colocou ele marcou....esses juízes estão de má fé com nosso verdao.... São pontos...que podem nos faltar .cambada de safados...filhos da P. ......antis.....precisa ter mais cursos pra árbitro...podia ter sido um árbitro Paulista...pra que vir um Goiano? essa CBF ta mesmo falida.- por isso punem toda hora nosso Palmeiras...pra sair dessa inhaca....Safados.
Já é de mais...por causa de um isqueiro, querem prejudicar mesmo Palmeiras!
vamos colaborar Torcida e nao entrar nessa. isso q eles querem
Palmeiras precisa da nossa Colaboracao . Vamos juntos com Time ser pra sermos CAMPEAO
Juiz é péssimo ruim de mais o Palmeiras vive sendo prejudicado providências tem que ser tomadas urgente
Tá! E a falta que ele deu do Barrios da bola na mão e quando aconteceu do santista dentro da área ele não deu o pênalti! outro lance foi quando o jogador defendeu com a mão após o chute ele se virou e foi pró escanteio! outro lance foi no ataque do Santos quando o jogador pôs a
gabigol é um otário nunca vai passar de ser só um jogadorzinho meia tigela
o cirinthians pode matar com sinalizadores que não tem punição que vergonha mesmo.....
Os pênaltis que ele roubou do PALMEIRAS ele não relatou né , NOBRE tem que tomar uma atitude, eles vem nos prejudica no jogo, e depois vem querer arrumar mais problemas exta campo , juiz FILHO DE UMA PUTA
Mas Gabriel não tinha nada d ir provocar a torcida, mas nada justifica a Nossa própria torcida fazer isso vai prejudicar nos mesmo nosso time porra
torcida filha da puta
árbitro sem vergonha prejudicou o palmeiras e ainda mais essa
E vai perder 10 mando sim de jogos
isso é brincadeira