Fernando Prass logo se juntará à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio
Foto: Bruno Ulivieri/Raw Image / Gazeta Press
Convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Fernando Prass desfalcará o Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro. O camisa 1, ídolo da torcida alviverde, pede que os palmeirenses ofereçam respaldo ao reserva Vagner durante sua ausência para defender a Seleção Brasileira.
"Assim como eu tive um apoio muito grande da torcida quando comecei a jogar, isso tem que acontecer com ele também. Precisa entrar no estádio e ver que a torcida apoia, porque isso sem dúvida é uma força a mais", disse Prass após o empate contra o Santos.
Ganhador do Campeonato Paulista 2014 pelo Ituano, Vagner, 26 anos, disputou a edição de 2015 do Brasileiro pelo Avaí. Contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2016, ele ainda não estreou, já que Prass é o único atleta que disputou 100% de todas as 39 partidas do time no ano.
"A gente falar e especular qualquer coisa é difícil. Se ele está no Palmeiras é porque mostrou condição e qualidade. Se o Cuca o colocou como opção, é porque tem confiança e vê a qualidade dele nos treinamentos", declarou o goleiro de 38 anos de idade.
Caso a Seleção consiga avançar até a decisão das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Fernando Prass desfalca o Palmeiras nas partidas contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o companheiro Gabriel Jesus.
"Ele tem 26 anos, já participou de muitos jogos e não dá para dizer que é um garoto. Foi campeão paulista pelo Ituano e jogou a Primeira Divisão pelo Avaí. Agora, vai passar por um processo natural de amadurecimento com os jogos, porque o treino é uma coisa e a competição é outra", afirmou.
Na última partida antes da apresentação de Fernando Prass e Gabriel Jesus para a disputa dos Jogos Olímpicos, o Palmeiras enfrenta o Internacional às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Beira Rio. O time colorado, há seis jogos sem vencer, acertou recentemente com Paulo Roberto Falcão para substituir o técnico Argel.
"Tem o fator motivacional da troca de comando e uma hora o Inter vai ganhar. É um jogo bem perigoso e depende bastante da nossa postura em relação ao adversário, porque é um time que está muito pressionado e isso pode virar ao nosso favor", analisou Prass.
6975 visitas - Fonte: Terra
boa sorte prass
Palmeirad vai perde muito vai fazer fauta
palmeiras
boa sorte prasss