Moisés fez exames nesta quarta e deve ficar por cerca de duas semanas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lesionado, Moisés foi substituído ainda nos primeiros minutos da partida contra o Santos, disputada na noite de terça-feira. O meio-campista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida contra o Internacional, marcada para domingo, e projeta retornar diante do Atlético-MG, no dia 24 de julho.
Dono de uma posição no time titular, Moisés também não conseguiu terminar a partida contra o Sport. O atleta realizou tratamento desde o jogo disputado na Ilha do Retiro e foi mantido entre os 11 pelo técnico Cuca, mas sentiu o mesmo problema no Palestra Itália contra o Santos.
“Tratei de me recuperar e achei que dava, mas infelizmente voltou a doer. Não foi uma nova lesão. Com esse tempo parado, porque estou suspenso do próximo jogo, vou poder tratar e tenho certeza que na partida seguinte posso voltar”, afirmou, na noite de terça-feira. “Não é nada grave. Vamos cuidar para voltar 100%”, acrescentou.
Com Moisés lesionado logo nos primeiros minutos, Cuca resolveu promover a entrada de Arouca, que não teve bom desempenho. No confronto com o Internacional, o treinador contará com retorno do combativo volante Thiago Santos, já livre de suspensão.
O jogo contra o Atlético-MG, no qual Moisés espera retornar, marca a primeira exibição do Palmeiras no Campeonato Brasileiro sem o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Contra o Santos, com o jovem atacante suspenso, Cuca escalou o centroavante Lucas Barrios.
“Com a entrada do Barrios, muda, porque é um jogador com outras características. Faz mais a função de pivô, mas a gente tem que se acostumar. Sabemos que o Gabriel vai sair, mas antes pode nos ajudar muito contra o Inter. Sem dúvida encontraremos formas de jogar, porque o plantel tem muita qualidade”, apostou Moisés.
Afetado por uma lesão muscular no confronto com o Santos, o zagueiro Yerry Mina também não participará da partida contra o Internacional e deve ser substituído por Edu Dracena. Livres de suspensão, Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos ficam à disposição para a partida no Beira-Rio, às 16 horas (de Brasília) de domingo.
13944 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
O Moisés fas falta pra caramba