A decisão está nas mãos de Gilson Kleina. Pela primeira vez na temporada, o treinador poderá escalar o Palmeiras com Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec.
Nesta quarta, na estreia na Copa do Brasil, o Verdão enfrentará o Vilhena-RO.
Poupados na vitória diante do Paulista, Alan Kardec e Valdivia estão à disposição.
Já Leandro, recuperado de pancada sofrida na perna direita, voltou a treinar com bola na última sexta-feira. Para completar, Bruno César foi titular pela primeira vez no último domingo.
Antes do duelo contra o Paulista, Gilson Kleina sinalizou que pretende escalar o Chuta-Chuta na estreia no torneio nacional. “Conto com Bruno para o jogo de domingo e, também, diante do Vilhena”, explicou.
De olho na reta final do Campeonato Paulista, o treinador quer eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Para garantir a classificação de forma antecipada, o Palmeiras precisa derrotar o Vilhena por, no mínimo, dois gols de diferença.
“A classificação representará uma semana cheia para trabalhar. O planejamento que fizemos é para ter dias livres nessa fase decisiva, pois vamos jogar com o Santos no domingo (dia 16) e começar o mata-mata na outra quarta-feira. Logo depois já teremos a semifinal”, disse.
Obstáculo/ Pouco conhecido no cenário nacional, o Vilhena causa pouca preocupação na comissão técnica do Palmeiras. O principal obstáculo é o desgaste causado pela longa viagem até Rondônia.
“Sabemos que teremos uma viagem longa. É o que mais me preocupa. Vamos jogar na casa do adversário e faremos de tudo para fazer o resultado”, prometeu Gilson Kleina.
Para piorar, o clube do Palestra Itália poderá enfrentar um problema inesperado. Desde ontem, o aeroporto de Vilhena está fechado para pousos a pedido da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Caso o problema não seja resolvido até o início da tarde desta terça, o Palmeiras precisará buscar uma alternativa. Saindo de Cuiabá, a viagem de ônibus até Vilhena demora dez horas.
6510 visitas - Fonte: Diário de S.Paulo