Na memória: Com gols de Edmundo e Edílson, Palmeiras vence Galo por 3 x 2

23/7/2016 09:41

Na memória: Com gols de Edmundo e Edílson, Palmeiras vence Galo por 3 x 2

Comandados por Vanderlei Luxemburgo, Verdão foi ao Mineirão, venceu o Atlético-MG e continuou caminhada para encerrar jejum de duas décadas sem título brasileiro

Na memória: Com gols de Edmundo e Edílson, Palmeiras vence Galo por 3 x 2

Edmundo e Roberto Carlos no Palmeiras, em 1993 (Foto: Reprodução/SporTV)



No início da década de 90, o Palmeiras montou um verdadeiro esquadrão e foi campeão de quase tudo o que disputou no Brasil. No Campeonato Brasileiro de 1993, após vencer o Torneio Rio-SP e o Paulista do mesmo ano, o Verdão, comandado por Vanderlei Luxemburgo, fez uma campanha quase perfeita e sagrou-se campeão depois de 20 anos. E em 6 de novembro daquele ano, o time alviverde foi ao Mineirão e venceu o Atlético-MG por 3 a 2, com gols de Saulo, Edílson e Edmundo.



A vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG começou a ser construída logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Saulo subiu mais que toda a zaga mineira e cabeceou estufando as redes do goleiro Assis. Cinco minutos depois, foi a vez do "capetinha" Edílson se aproveitar da confusão na área atleticana e mandar para o gol e ampliar o placar no Mineirão.



A reação do Atlético-MG começou ainda na etapa inicial. Aos 38 minutos, o atacante Serginho também subiu mais que todos os marcadores e, após cruzamento da direita, cabeceou e estufou as redes de Sérgio. O empate veio logo no início do segundo tempo: o Galo avançou pela esquerda e Toninho Pereira mostrou faro de gol, dentro da área, para chegar à igualdade.

Mas a vitória do Palmeiras veio com Edmundo, que fez um golaço, de fora da área, aos 29 minutos da etapa final.



Em 1993, o Palmeiras foi campeão, vencendo o Vitória nas duas partidas finais do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG fez fraca campanha e terminou o ano na 20° colocação. No próximo domingo, os dois times têm encontro marcado na Arena Palestra, em São Paulo, às 11h (horário de Brasília).







Atlético-MG: Assis; André Figueiredo, Paulo Roberto Prestes e Orlando; Valdir Benedito, William, Toninho Pereira e Daniel (Vanderlei); Serginho, Bira e Clayton. Técnico: Mussula.



Palmeiras: Sérgio; Alexandre Rosa, Ricardo, Cláudio e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho e Zinho; Edmundo, Saulo (Paulo Sérgio) e Edílson. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





12003 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

animal era o cará

edmundo éra o cara

eu lembro desse dia gue saúda de desse time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras