Reencontros e lembranças na arena do Palmeiras, Cuca encara Atlético-MG de Marcelo

23/7/2016 19:44

Reencontros e lembranças na arena do Palmeiras, Cuca encara Atlético-MG de Marcelo

Técnico do Verdão enfrenta o Galo no dia em que foi campeão da Libertadores pelo time mineiro. Marcelo Oliveira volta à arena quatro meses após demissão

Reencontros e lembranças na arena do Palmeiras, Cuca encara Atlético-MG de Marcelo

Marcelo Oliveira e Cuca duelam neste domingo



A manhã deste domingo marcará reencontros e lembranças na arena do Palmeiras. Líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão de Cuca encara o Atlético-MG de Marcelo Oliveira às 11h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da competição nacional. A nostalgia se explica: ambos os técnicos foram campeões vestindo a camisa do adversário que enfrentam neste fim de semana.



Em 2013, Cuca viveu o auge de sua carreira como técnico no Atlético-MG. Conquistou a Taça Libertadores da América, até então inédita para o clube e também para o comandante. Coincidentemente, três anos depois, ele enfrentará o Galo justamente no dia em que levantou o troféu continental.



– É uma honra muito grande. O maior título que tive, o maior trabalho. Uma coisa que nunca mais vou esquecer, a noite do 24 de julho. Tudo o que foi feito no Atlético, tenho um carinho muito grande, uma admiração enorme pelas pessoas que trabalham no clube, são todos meus amigos. Uma coisa guardada aqui dentro. O jogo é outra situação, necessitamos desses três pontos para continuar na liderança – afirmou o técnico.



Será a primeira partida de Cuca contra o clube mineiro. Foram 153 jogos com o Galo: 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. Após a derrota para o Raja Casablanca, no Mundial de Clubes de 2013, o técnico partiu para o Shandong Luneng, da China. Ficou lá até dezembro de 2015 e chegou ao Palmeiras em março deste ano, em meio à disputa do Campeonato Paulista e da também da Libertadores – torneio em que foi eliminado na primeira fase.



Da mesma forma, Marcelo Oliveira também encontrará o Verdão pela primeira vez após sua demissão do clube – sacramentada minutos depois da derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, na arena, no dia 9 de março. Campeão da Copa do Brasil no ano passado, ele acumulou 53 partidas pelo Palmeiras. Foram 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.



Agora, Cuca tenta manter o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, a equipe depende somente de si para segurar a vantagem na ponta. Marcelo, por sua vez, busca embalo com o Atlético: oitavo colocado, o Galo acumula 23 pontos e busca se aproximar do G-4.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





3069 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras