Aos 42 anos, Zé Roberto já teve a oportunidade de ver grandes jogadores surgirem para o futebol. O último caso foi o de Gabriel Jesus, hoje companheiro de Palmeiras. O veterano acredita que o garoto palmeirense tem o mesmo talento do que os ex-colegas de equipe Dener (dos tempos de Portuguesa) e Neymar (na época de Santos). A diferença a favor de Gabriel é o foco.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil e WatchESPN, Zé Roberto fez um paralelo entre as três estrelas que viu surgirem no esporte e destacou a "boa cabeça" do menino do Palmeiras.
"O Gabriel Jesus vem na mesma proporção desses dois jogadores (Dener e Neymar). Na mesma proporção que o Neymar, mas eu vejo um diferencial muito claro. Eu vejo um jovem com muito talento, o diferencial do Gabriel é que, pela idade e talento, é o foco, a cabeça. Não diria humildade porque Dener e Neymar eram humildes, mas eu vejo no Gabriel um jovem que não fica deslumbrado que o Bayern de Munique o quer, que o Real Madrid e Barcelona estão brigando por ele. O foco diário é a perfeição, a melhora. Isso você não vê em menino novo. O Gabriel veio trocar o carro dele agora porque eu incentivei. Não era nem objetivo dele", afirmou.
Zé Roberto também revelou as conversas que teve com Gabriel Jesus sobre o futuro e a decisão do atacante em permanecer no Brasil até o fim de 2016 antes de ir para o futebol europeu.
"Você também vê um diferencial na escolha de ir jogar na Europa no fim do ano partiu dele, não só do clube. Ele foi muito decisivo. Conversamos um pouco. Quando o Bayern de Munique veio para o Brasil conversou comigo para saber como ele é fora de campo. Eu estou doido para saber para onde ele vai. Se dependesse de mim, eu falava para ele fechar os olhos e ir para o Bayern, que é um time que está no coração", analisou.
9177 visitas - Fonte: ESPN
Vai ser o.melhor do mundo em 2018
o Gabriel Jesus vai nos dar alegria e a todos os brasileiros.