Em alta, Zé Roberto admite adiar aposentadoria dos gramados: ‘Viver o momento’

26/7/2016 20:51

Em alta, Zé Roberto admite adiar aposentadoria dos gramados: ‘Viver o momento’

Em alta, Zé Roberto admite adiar aposentadoria dos gramados: ‘Viver o momento’

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (26) na Academia de Futebol



Antes decidido a se aposentar no fim deste ano, agora o lateral-esquerdo Zé Roberto adota outro discurso ao ser questionado sobre o assunto. Aos 42 anos de idade, completados neste mês de julho, o camisa 11 admite prolongar a sua trajetória como jogador profissional, mas prefere deixar esta decisão para o futuro, de acordo com o seu rendimento dentro das quatro linhas até o término da temporada.



“O meu foco sempre foi o trabalho, isso sempre foi o que me impulsionou a chegar às condições em que estou com a minha idade. É uma questão que eu não consigo pensar agora, se pararei ou continuarei jogando. Você tem de viver o momento, eu sempre pensei assim. Vivendo o seu momento você faz as suas escolhas. Quero viver o momento e depois fazer as minhas escolhas. O momento é continuar jogando, mantendo a regularidade e ajudando a equipe a focar no objetivo maior, que é conquistar a competição. No ano que vem tem muita coisa para acontecer, é outro ano e novas coisas serão pensadas. É importante viver o hoje, e o hoje é fazer o que sempre fiz, focar em meu trabalho”, explicou.



Determinado em conquistar mais um título pelo Verdão antes de pendurar as chuteiras, o experiente atleta minimizou a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (24), dentro do Allianz Parque – este foi o primeiro revés palestrino como comandante nesta edição do Campeonato Brasileiro.



“Claro que não é o resultado que esperávamos, mas é um resultado até um pouco normal por se tratar de uma equipe que lutará pelo título. Sabíamos que uma hora a gente não teria a vitória em casa. Infelizmente aconteceu agora, mas serve de alerta daqui para a frente. Temos três jogos para terminar a primeira fase, e o nosso objetivo é terminar em primeiro. Sabemos que, terminando a primeira fase, começa quase que uma contagem regressiva. Se terminarmos a primeira fase em primeiro, sabemos que a possibilidade de título só dependerá de nós. A derrota não tira o nosso foco, serve de alerta para saber que entrou mais um concorrente direto, que estava lá atrás, acabou ganhando jogos e se aproximou”, afirmou o palmeirense.



Depois de encarar o Galo em São Paulo, o Palmeiras terá dois duelos seguidos longe da capital paulista. No próximo domingo (31), às 18h30, o time comandado por Cuca visitará o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, pela 17ª rodada do Brasileirão. Já na quinta-feira (04), às 21h30, será a vez de encarar a Chapecoense, em Chapecó-SC, também pelo Nacional. Zé Roberto, por sua vez, vê uma equipe mais madura para voltar com seis pontos na bagagem.



“A principal mudança foi entender como é jogar fora de casa. A partir do momento em que entendemos isso, colocando em prática nos treinos, conseguimos encaixar a nossa marcação e sair rapidamente para o contra-ataque. A gente conseguiu entender esta forma de jogar. A partir de amanhã (quarta), o nosso treinador Cuca nos passará como o Botafogo joga, e nós treinaremos em cima da formação do time deles para entender como a equipe deles joga. O Cuca, por ser um treinador inteligente, consegue fazer uma formação. Ele tem colocado um time muito leve no ataque”, completou o lateral.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





2415 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Se todos jogadores pensa-se assim como o Zé, não haveria mercenários no futebol, ele joga por amor ao clube veste a camisa, mando bem VOVÔ ZÉ.

Grande Ze sempre sincero mas palavras.....

Já era o Zé Roberto e ex jogador. Para o palmeiras serve para ponte ou atlético paranaense

vai pra frente vc tem futebol mas que esse mlk novo jogando ze e o maior jogador da idade dele parabéns ze

muito bem Zé vc é um excelente jogador coloca muitos desses jogadores mercenário que estamos presenciando indo embora sem se quer deixar um passagem marcante pelo clube o qual os revelou portanto eu espero sinceramente que vc consiga atuar pelo meu verdão por Pelo menos uns dois anos parabéns Guerreiro eis um grande jogador sem sombra de dúvidas

ta certo

muito bem zé presinsamos de jogadores assim como vc no nosso verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras