Depois de quatro partidas com aproveitamento perfeito, o técnico Alberto Valentim conheceu seu primeiro tropeço no comando interino do Palmeiras, neste domingo, ao ser surpreendido pela ex-lanterna Chapecoense e ser derrotado por 2 a 0, em duelo disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 pontos, os alviverdes deixaram o G-4 do torneio nacional. Mas a derrota fora de casa não causou dor de cabeça no treinador.
Com tranquilidade, Alberto falou sobre o momento da equipe na temporada e ressaltou a necessidade de se manter a regularidade em um torneio tão equilibrado como o Campeonato Brasileiro.
- É o quinto jogo meu. O que pareceu muito para todos nós até agora é a nossa marcação forte. É um time que nós temos de melhorar, e falamos isso nas vitórias também. Mas não temos de mudar o desenho por causa de derrota fora de casa.
Não podemos esquecer que a Chapecoense jogou muito bem - afirmou.
- Eu sempre ouvi falar do equilíbrio do Campeonato Brasileiro.
O Figueirense é um time que está em dificuldade, nos deu trabalho e ganhou em casa do Corinthians. Esse é apenas um exemplo. Não tem favoritismo. O Brasileirão é muito complicado - completou.
Antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras de Alberto Valentim terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, dia 28, o Verdão encara o Botafogo, às 19h30, em Presidente Prudente (SP). Já no domingo, dia 1º de junho, os palmeirenses vão até Caxias do Sul (RS) encarar o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi.
3519 visitas - Fonte: GE