Cuca indica mudanças no Palmeiras, mas garante Vagner como titular

1/8/2016 20:43

Cuca indica mudanças no Palmeiras, mas garante Vagner como titular

Cuca indica mudanças no Palmeiras, mas garante Vagner como titular

Vagner foi bancado por Cuca na equipe titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



A derrota para o Botafogo, e a consequente perda da liderança do Campeonato Brasileiro, devem causar mudanças no Palmeiras. Nesta segunda-feira, o técnico Cuca explicou as opções feitas na escalação contra os cariocas, indicou que fará alterações na equipe, mas descartou tirar o goleiro Vagner da equipe titular do Verdão.



“Quero explicar as opções feitas. Contra o Internacional (vitória por 1 a 0), jogamos com Róger Guedes, Erik e Gabriel Jesus. Eu tentei buscar mais ou menos esta linha, e nisso o Leandro Pereira é mais parecido com ele (Jesus). Queria usar o Barrios no segundo tempo, mas não deu porque perdi uma substituição com a troca do Edu Dracena (que saiu machucado). Isso me impediu de colocar o Barrios ou o Allione”, disse o treinador.



Neste domingo, contra o Botafogo, o Palmeiras perdia por 2 a 0 quando o atacante Erik diminuiu a diferença aos 33 minutos do segundo tempo. Apesar de estar jogando mal, o Verdão pressionava pelo empate quando o goleiro Vagner cometeu pênalti em Vinícius Tanque, em uma saída do gol considerada infantil pela torcida palestrina. Mesmo assim, Cuca relembrou uma situação parecida vivida no Botafogo para justificar a permanência do arqueiro, substituto de Fernando Prass no time titular do Verdão.



“Tem de ter cuidado, já vivi muitas situações no futebol. O Botafogo em 2007 e 2008 era líder, tinha pontos de vantagem e aconteceu de perder o goleiro. Mudei e coloquei um goleiro. Depois troquei por outro e acabei sem nenhum. Se pudesse voltar no tempo, manteria até o fim o Júlio César, que não foi tão bem no começo. Por isso falo que o goleiro é o Vagner, não adianta colocar o Jailson na quinta-feira. Se falha, por conta da falta de ritmo ou algo assim, eu volto com Vagner? Perdemos tudo. O guri é bom e vai pegar confiança. Temos de ter a convicção e passar a tranquilidade que passei lá dentro”, finalizou o treinador.



Vagner terá mais uma oportunidade de conquistar a torcida palmeirense na próxima quinta-feira, quando o Verdão visita a Chapecoense, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá. Esta será a terceira partida desde que Prass e Gabriel Jesus foram para a Seleção Brasileira olímpica. O saldo sem a dupla é negativo até o momento, já que o Verdão foi derrotado pelo Atlético-MG (1 a 0) no Palestra Itália, e pelo Botafogo (3 a 1), fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





20067 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras