Manifestantes se posicionaram próximo à entrada que dá acesso à Granja Comary (Foto: Mauricio Oliveira)
Um forte esquema de segurança foi armado no entorno da Granja Comary para evitar qualquer tipo de distúrbio durante o período de trabalhos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.
Localizado em um condomínio de casas, o centro de treinamentos do Brasil teve a entrada isolada cerca de um quilômetro. Uma barreira formada por policiais determina quem entra no local. Só estão autorizados moradores e profissionais da CBF e da imprensa.
Na entrada que dá acesso à propriedade da CBF alguns torcedores, que moram nos arredores, formaram uma pequena aglomeração à espera do ônibus do Brasil, que chegou por volta de 12h.
Na parte interna, onde foi montada uma mega estrutura para os jornalistas, há ainda 15 bombeiros que contam com o apoio de três viaturas e uma ambulância. Eles estão posicionados atrás dos campos, perto do local reservado para a imprensa. Foram credenciados 1600 jornalistas.
As tendas que abrigam os profissionais que participam da cobertura estão posicionadas estrategicamente atrás dos campos, logo na entrada da Granja, para evitar um contato mais próximo com os jogadores, que usam o lado oposto para deslocamentos para academia e hotel.
O Brasil inicia a preparação para o Mundial nesta segunda-feira. Nos três primeiros dias, o grupo será submetido a uma bateria de exames. A primeira atividade no gramado acontecerá na tarde de quarta-feira.
3039 visitas - Fonte: LanceNet!