[OFF] Teve Isso! Gol contra de peito, chute na cabeça e auxiliar cambaleando

26/5/2014 16:47

[OFF] Teve Isso! Gol contra de peito, chute na cabeça e auxiliar cambaleando

Fim de semana tem momentos de bom humor nas arquibancadas, infelicidade em campo, azar fora dele e cenas impressionantes de violência

O futebol brasileiro foi capaz de produzir, no mesmo fim de semana, momentos de bom humor, caso dos torcedores do Vila Nova e da Portuguesa Santista usando setas para mostrar aos jogadores onde fica o gol, e cenas estarrecedoras, como a agressão a Leonardo, atacante do Nacional-AM, que até chute na cabeça levou - saiu desacordado do gramado, mas passa bem.



Dentro de campo, deu pena de Leonardo Luiz, zagueiro do Náutico, que encaixou o corpo, estufou o peito e mandou o recuo cheio de classe... para dentro do próprio gol. Fora, foi difícil não rir do contorcionismo do auxiliar Ricardo Bezerra Chianca, que levou uma bolada de Thiago Heleno e cambaleou, cambaleou, cambaleou, mas não caiu.



É ALI, Ó



Eram seis jogos disputados na Série B e sequer um golzinho marcado. Eis que dois torcedores do Vila Nova perceberam que os jogadores talvez precisassem de uma mão e resolveram agir. Bem-humorados, levaram setas para o Serra Dourada nesse sábado - para ajudar os atletas a localizar o gol. Até funcionou, mas não o suficiente. O time fez seu primeiro gol no campeonato (na verdade, foi de Cleber, contra), só que a vitória passou longe: 3 a 1 para o América-RN. O time goiano é disparado o lanterna da Segundona, com um ponto em sete jogos - o Atlético-GO, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem sete. Na próxima rodada, o Vila visita o Ceará nesta terça-feira.





Um dia depois, cena parecida aconteceu na quarta divisão paulista (chamada de Campeonato Paulista da Segunda Divisão). Torcedores da Portuguesa Santista também levaram setas para ajudar/ironizar os jogadores no estádio Ulrico Mursa. A diferença é que havia mais gente (e mais setas). Cerca de 15 pessoas posicionaram as placas atrás do gol. Porém, a seca do time não era tão grave quanto a do Vila Nova: dois jogos sem marcar e cinco gols feitos em sete partidas. A brincadeira, coincidência ou não, resultou em vitória: 1 a 0 sobre o Diadema, gol do zagueiro Rico.



CLASSE DE SOBRA. DE SOBRA MESMO...



Em abril, o zagueiro Leonardo Luiz, do Náutico, deu entrevista dizendo que se considera um jogador clássico - do tipo que trata bem a bola. Pois ele teve a chance de mostrar neste sábado. No jogo contra o Paraná, em Curitiba, a bola viajou na direção do defensor, que se posicionou, percebeu que estava sozinho, encheu os pulmões de ar e fixou o corpo de forma que a pelota se encaixasse em seu peito, que prontamente a direcionou para o ângulo, sem chance para o goleiro... de seu próprio time. Golaço contra. Alessandro, o camisa 1 vítima de fogo-amigo, olhou com cara de pouquíssimos amigos para Leonardo, mas os dois logo trocaram um cumprimento, no melhor estilo "tamo junto". Acontece...



CAIR, JAMAIS!



O auxiliar Ricardo Bezerra Chianca pode até sair tropeçando metros afora, mas cair, jamais! O bandeira do jogo entre Figueirense e Goiás, neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela Série A, levou uma bolada na cabeça, disparada por Thiago Heleno, e quase foi a nocaute. Ele se desequilibrou, saiu todo desengonçado, mas manteve a compostura, foi resistente e não caiu no chão. A cena, de tão engraçada, provocou risos no próprio auxiliar. O Goiás venceu o jogo por 1 a 0.



SELVAGERIA



A final do Campeonato Amazonense teve cenas de selvageria neste sábado. Leonardo, atacante do Nacional, envolveu-se em confusão com jogadores do Princesa de Solimões e foi agredido com extrema violência. Derrubado no gramado, ele levou até um chute na cabeça. As agressões fizeram o atleta perder os sentidos. Ele foi do estádio do Sesi direto para o hospital, onde passou por exames. O atacante passa bem e recebeu alta já no domingo, mas pode ter deslocado uma placa que tinha no maxilar - por causa de uma lesão anterior na cabeça. O Nacional venceu a partida por 5 a 1 e ficou com o título.



NA TORCIDA



O volante Ramires, do Chelsea, convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa do Mundo, voltou às origens neste sábado. Ele foi a Joinville assistir ao jogo do time da casa, onde se profissionalizou, contra o Vasco, pela Série B. Em uma rede social, o atleta escreveu: "Rumo à Série A". Na Arena, ele foi muito assediado por torcedores, mas não conseguiu ver uma vitória do JEC, de quem é sócio desde 2012. O jogo terminou empatado por 0 a 0. A equipe catarinense vai bem na Segundona. É vice-líder, com 14 pontos.



SUBSTITUIÇÃO NA CAMISA



Camisa gravada originalmente com o nome de Alan Kardec recebe o de Henrique (Foto: Felipe Zito)



Incomodados com a ida de Alan Kardec para o São Paulo, torcedores do Palmeiras tentam esquecer seu ex-atacante. O problema é que a passagem dele pelo Palestra Itália deixou marcas - inclusive nas camisetas que os próprios palmeirenses vestem para apoiar o time. Um deles, de Joaçaba (SC), resolveu radicalizar para resolver a questão: colocar uma fita branca em cima do nome de Kardec na camisa 14 e escrever Henrique, alcunha de seu substituto, por cima. O novo titular, apesar dos gols recentes, desta vez não conseguiu ajudar o Palmeiras, que perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense em Chapecó.



FIGURINHAS ANTES DO JOGO



O clima de rivalidade típico de um clássico com o peso do Atletiba foi amenizado graças à febre do álbum da Copa do Mundo. Antes do jogo, em uma praça em frente ao estádio Willie Davids, em Maringá, torcedores se reuniram para trocar figurinhas. A brincadeira mobilizou cerca de 100 pessoas. Em campo, deu Atlético-PR: 2 a 0 sobre o Coritiba.





CONTRA A MACONHA



Os jogadores do Fortaleza foram a campo neste sábado, no estádio Alcides Santos, na capital cearense, com uma camiseta fazendo campanha contra a legalização da maconha. Nela, estava escrito "Maconha não" e havia um sinal de proibido por cima de uma foto da folha da cannabis. Uma faixa com os mesmos dizeres entrou no gramado com o elenco e foi mostrada para a torcida. O gesto foi uma resposta a uma marcha, ocorrida também no sábado em Fortaleza, a favor da liberação da droga. O Leão do Pici empatou o jogo com o CRB, pela Série C, por 0 a 0.



TRÊS GOLEIROS NO MESMO TIME



Goleiro Raffael vai a campo para jogar na linha (Foto: João Paulo Maia)



O elenco do Alto Acre não é exatamente farto. Neste domingo, cumprindo tabela no Campeonato Acreano, o clube teve apenas um jogador no banco de reservas: Raffael, um goleiro. E ele teve que ir a campo no decorrer da partida contra o Plácido de Castro na Arena da Floresta, mas fora de posição. Detalhe: o time já tinha outros dois arqueiros em campo - um deles, Rener, jogando como lateral-esquerdo. Com Raffael e os outros dois goleiros compondo os 11, a vitória se tornou mais complicada. O Papagaio perdeu o jogo por 4 a 0, para tristeza de João Carlos Passos, técnico e presidente do time penúltimo colocado no estadual.



LESÃO COM 30 SEGUNDOS



O volante Somália foi a campo na metade final do segundo tempo para ajudar o ABC a segurar a vitória sobre o Icasa no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, no sábado. Mas só jogou por 30 segundos. Em seu primeiro lance, o atleta foi para uma dividida e levou pancada no joelho. Enquanto pulava numa perna só em campo, a bola ainda voltou para o jogador, que a mandou para fora e prontamente desabou no gramado, onde ficou por pouco mais de um minuto, sendo atendido, antes de ser substituído. O ABC, mesmo com o azar de Somália, venceu a partida por 3 a 0 e subiu para o quarto lugar na Série B.









7617 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Palmeiras

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque
1 X 3
Palmeiras
Botafogo