Cuca coloca sequência de Vagner em dúvida

5/8/2016 08:27

Cuca coloca sequência de Vagner em dúvida

Treinador do Palmeiras elogia arbitragem em Chapecó, reconhece falha do goleiro no lance do gol dos donos da casa e diz: "Vamos pensar com calma"

Cuca coloca sequência de Vagner em dúvida

Cuca, durante a partida contra a Chapecoense, nesta quinta (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



Um ponto fora de casa para ser comemorado. Ou como disse Cuca em entrevista coletiva na Arena Condá, para fazer o Palmeiras sair dos 32 pontos após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O desempenho da equipe alviverde no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, foi elogiado pelo treinador.



– Hoje jogou bem. Foi diferente do jogo do Botafogo. Nós tivemos atitude, postura. A dificuldade de jogar aqui é igual a dificuldade de jogar lá com o Botafogo. Mas tomamos a iniciativa do jogo quase que todo o tempo. Tivemos mias de 20 conclusões a gol, pena ter entrado uma só. No final o Cleiton perdeu o gol, deixamos de dar uma bola no Jean, deixamos de escolher a melhor jogada, na última, para o Allione... Não por querer, erramos o passe final. Eram lances claros de gol. Além da atuação do Danilo, que eu acho que foi muito boa – disse o treinador.



Uma coisa, porém, chamou a atenção do treinador. Na primeira etapa, quando o Verdão era superior ao time catarinense, Vagner falhou na saída de gol e facilitou a vida de Kempes, que só empurrou para o gol que abriu o placar em Chapecó.



Questionado sobre o desempenho do substituto de Fernando Prass, que já havia falhado contra o Botafogo, Cuca pediu calma e disse que vai analisar a situação nos próximos dias, antes do duelo contra o Vitória, no próximo domingo.



– O que eu penso? Goleiro falhou, ele sabe que falhou. Tivemos um segundo erro no segundo tempo, uma bola em que ele saiu com o pé. O Hyoran é um menino, daqui dois ou três anos ele ganha o pênalti e me tira um jogador expulso. É ver o emocional do jogador para ver como está. Passa por mim, pelo Oscar (Rodriguez, preparador de goleiros), pelo preparador físico... Se ele estiver com personalidade suficiente para jogar é uma coisa, se estiver abatido e com o emocional mais para baixo é hora de você colocar um outro jogador. Não tem de definir agora. Vamos pensar com calma amanhã e sábado. Não dá muito tempo – declarou o comandante do Palmeiras.



Agora com 33 pontos, o Verdão divide a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com o Santos, mas leva desvantagem no saldo de gols. Para Cuca, a "coliderança" palmeirense a uma rodada do fim do primeiro turno da competição nacional.



– Estamos na liderança, na coliderança. Diferença são dois gols. É ruim porque estivemos na liderança absoluta, mas, se formos pensar num lado otimista, e alguém no começo do campeonato dissesse que ia chegar na última rodada do primeiro turno colíder, será que aceitaríamos? Isso que tem de pensar. Eu acho que aceitaríamos. Saímos dos 32 pontos, que estávamos há duas partidas, contra Atlético-MG e Botafogo não andamos, agora nós andamos. Se Deus quiser, domingo vencer o Vitória em casa pode acabar na liderança e ter um título simbólico. Não vai valer nada também, mas encaminhar um segundo turno melhor, entender algumas coisas que aconteceram nessa última parte do primeiro turno para melhorarmos.



Confira alguns trechos da entrevista do técnico Cuca:



Partida em Chapecó


Jogo disputado, um jogo em que buscávamos a liderança novamente. A Chapecoense vinha de um grande resultado contra o São Paulo, motivada também pelo torcedor. Teve a felicidade de sair na frente, numa falha nossa. Aí muda. Queira ou não pesa, tem de remar dobrado, causa aquela instabilidade na equipe, que tinha o domínio do jogo, as melhores alternativas de jogo, mas depois do gol deu uma mudada. No segundo tempo, quando tiramos o Thiago (Santos), ficamos com um meio de campo mais técnico, pressionamos mais, tomou conta da partida e acabou empatando. Fica um gostinho de quero mais, achei que pelo volume de jogo que o Palmeiras merecíamos uma melhor sorte no jogo



Arbitragem

Eu, sinceramente, acho que ele fez uma grande arbitragem. Cada um tem uma opinião. Por que a Chapecoense reclama hoje da arbitragem com veemência? Porque tomou um gol aos 41 minutos quando tinha o jogo na mão para não perder. Então criou-se a expectativa de criar. O pênalti, se é intencional ou não, o Cleiton vai finalizar no gol, se não é tropeçado e cai. Já me passaram lá dentro que o gol do Kempes estava impedido, mas ninguém está falando nada. Se você tirar esses dois lances, acho que o pênalti não tem de tirar porque ocorreu, tropeçou na perna dele. Foi pênalti, não vi nada de anormal no jogo que o árbitro tenha prejudicado.



Confusão no fim do jogo

Clima quente, cabeça quente do pessoal. Tomou o gol em cima da hora, tem de entender que futebol é assim. Não pode vir aqui e criar uma praça de guerra. Senão fica pior. É ruim para Chapecoense. Pode perder mando de campo, é pior. Boa sorte para a Chapecoense na sequência.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





44289 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tira esse frrangueiro

só cuca ver futebol en Erik e Leandro p e vagner

Jaílson e melhor, esse Erik minha nossa q cara Ruin, Leandro p péssimo

Domingo gostaria de ver em campo contra o Vitoria a seguinte escalaçao: Jailson, Jean, T.Martins, V.Hugo e Ze Roberto....Tchê Tchê, Moises e Allione...Dudu, Barrios e Roger Guedes....no segundo tempo se precisar....Cleyton Xavier, Eric e Rafael Marques......sera utopia?

É fácil colocar a culpa só no goleiro. o elenco inteiro jogou mal tivemos inúmeras oportunidades de abrir o placar mas sempre éramos parados com finalizações que não resultava em nada, o goleiro falhou sim. não é a primeira e nem vai ser a última. mas o time inteiro ta falhando também, só que quando um goleiro falha é fatal. o time inteiro tem que acreditar mais e jogar melhor porque ontem merecia perder. jogou muito mal tava se arrastando em campo;. eles vivem de futebol porque não são os melhores no que fazem.

barrios entro bem ágora têm muitos torcedores que só sabem crítica vai lá é joga porra

O palmeiras estava melhor no jogo quando esse mão de alface falhou e o jogo virou outro!

Esse goleiro é louco, não sabe oq faz falhou 3 vezes nos 3 jogos. Contra o botafogo atlético e a chapecoense

coloca o Joílson

testa o silvestre e manda esse barrios fora seu cuca miole mole

o goleiro ,Erick.thiago santos e Barros não servem pro verdão

esse goleiro tem cara de assustado troca esse cara e manda barrios embora

falta ousadia e alegria pro time.

fraquinho esse mao de alface

A culpa é também sua cuca coloca o goleiro pra jogar pelo menos 5 minutos né

bota no banco goleiro horrível quase ferra nos que dizer ferrou ne

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras