Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno

9/8/2016 15:32

Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno

Capitão pela primeira vez, Dudu exalta maturidade e minimiza título do turno

Contra o Vitória, Dudu usou a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)



O triunfo sobre o Vitória, no último domingo, teve um significado especial para Dudu. Além de ter dado o simbólico título do primeiro turno para o Palmeiras, o jogo marcou a primeira experiência do atacante como capitão. Feliz com o reconhecimento, o camisa 7 palmeirense creditou a oportunidade de liderar o time em campo ao amadurecimento adquirido ao longo da carreira.



“Com os anos, a gente cresce profissionalmente. Hoje, sou um cara mais maduro e experiente. Gosto de responsabilidade e ter o privilégio de ser capitão do Palmeiras foi uma das maiores que eu já tive. Estou 100% comprometido com o time e fiquei muito feliz e honrado pela escolha. Capitão ou não, sempre entrarei em campo para dar meu máximo e ajudar os meus companheiros em busca dos nossos objetivos”, declarou.



Peça importante do elenco alviverde, Dudu chegou a amargar a reserva em algumas ocasiões neste Campeonato Brasileiro, quando perdeu a posição para a Erik. No entanto, o atacante recuperou o prestígio com a comissão técnica e voltou a ser titular. Decisivo contra o Vitória, em jogo que recolocou o Palmeiras na liderança, Dudu não se ilude com o título simbólico do primeiro turno e já projeta dificuldades para o próximo confronto.



“Esse título é apenas simbólico e o que vale mesmo é levantar a taça em dezembro. Esse é nosso objetivo. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo e a tabela mostra isso. Apenas quatro pontos separam os seis primeiros colocados. Hoje, estamos em primeiro, mas temos uma partida duríssima no próximo fim de semana, contra o Atlético Paranaense, e precisamos de muita dedicação para manter a posição”, avaliou.



Com 36 pontos ganhos, o Verdão lidera o Brasileiro com vantagem mínima sobre o Atlético-MG, o segundo colocado. Corinthians e Flamengo completam a lista dos quatro primeiros. O Palmeiras volta à campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





12489 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quanto custa o Barrios sem jogar, fora os outros jogadores machucados.
Não é melhor investir num bom depto médico do que está que está aí.

meu deus isso é uma vergonha esse departamento médico do Palmeiras trás os médicos do Corinthians porá u Renato Augusto vivia com lesão tratarão bem a lesão e daí não se machucou mais ta loco que merda mais também o cara jogou um pouco só daí si machucou mesmo tava sem ritmo isso é uma vergonha

E de lamentar lucas barrios machucou de novo.Leandro não está em boa fase. cade os atacantes do palmeiras ? sumiu .......Quantos atacantes o palmeiras precisa contratar .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras