Fim da temporada europeia preocupa o torcedor brasileiro
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
A seleção brasileira, que se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, iniciará sua preparação para a Copa do Mundo com exames físicos, com a satisfação de não contar com nenhum desfalque por lesão, ao contrário de várias outras equipes que disputarão a competição.
"Eles não chegaram desgastados, acho que o número médio de atuações deles na temporada foi o mais baixo das últimas Copas. Se alguém não estiver na melhor condição agora, com certeza estará até o início da competição.
A princípio, ninguém preocupa. Íamos rezando para que ninguém se contundisse. É uma situação boa, confortável, que nos dá tranquilidade", comemorou o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva.
"O mais importante é a alegria, o brilho no olho de cada um, a felicidade de estar aqui", acrescentou.
Os exames começam cedo na manhã de terça-feira, às 7h40, e se estendem ao longo do dia. Outras avaliações serão feitas na manhã de quarta-feira e o primeiro treino acontecerá apenas às 15h30 daquele dia.
"Haverá avaliação clínica, na parte cardiológica quanto ortopédica, oftalmológica e otorrinolaringológica. São quatro profissionais distintos fazendo a avaliação dos atletas", revelou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista à CBF TV, televisão oficial da Confederação Brasileira de Futebol.
"Serão feitos os exames de eletrocardiograma e outros exames para avaliar a parte cardiovascular, exames de avaliação isocinética, em que o atleta vai ver se existe algum grupamento muscular que tem que ser mais trabalhado ou não", explicou.
"Acredito que consigamos dar à comissão técnica, tanto na parte física quanto na parte técnica, dados para que possam preparar o melhor possível os nossos atletas", completou.
Parreira também falou sobre a importância destes dados. "Os testes físicos e exames médicos vão nos dar a possibilidade de avaliarmos a condição de cada um e centrarmos o trabalho nas necessidades individuais", comentou o coordenador técnico.
3561 visitas - Fonte: R7