Dudu admite proposta da China, mas nega ter perdido o foco no Palmeiras

11/8/2016 19:20

Dudu admite proposta da China, mas nega ter perdido o foco no Palmeiras

Dudu admite proposta da China, mas nega ter perdido o foco no Palmeiras

Dudu negou qualquer influência do mercado de transferências no seu futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



O atacante Dudu confirmou na tarde desta quinta-feira que recebeu uma proposta do futebol chinês na última janela de transferências, mas negou que a oferta tenha influenciado seu rendimento no Palmeiras. O atleta acumulou uma série de atuações irregulares no Brasileirão e só recuperou o protagonismo no último domingo, quando o Verdão derrotou o Vitória por 2 a 1, no Palestra Itália.



Após a diretoria rejeitar a proposta chinesa, Dudu foi chamado pelo técnico Cuca para ter uma conversa particular antes de um treino na Academia de Futebol. Sem recuperar a boa forma, o atacante chegou a ficar no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no dia 31 de julho. Cuca, entretanto, voltou a apostar no camisa 7 e lhe entregou a faixa de capitão no duelo diante do Vitória.



“[A faixa de capitão] fez bem porque a gente ganhou. Quando ganha, tudo faz bem. Realmente teve proposta, mas não perdi meu foco. O Cuca me deixou no banco para ter esquema melhor. Todo jogador fica chateado quando sai do time, comigo não foi diferente. Mas pude respeitar quem entrou, pude respeitar o Cuca”, afirmou Dudu.



Com a confiança do elenco, Dudu terá a missão de liderar o ataque do Palmeiras no jogo contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Cuca, que perdeu todos os centroavantes para esta rodada, esboçou o setor com o camisa 7 aberto pela ponta esquerda e com Róger Guedes e Erik completando o trio. Para o atleta, a ausência de um “cabeça de área” não prejudica o time.



“Perdemos um pouco a referência. Jogamos desse jeito contra o Atlético-MG, mas a equipe deles nos marcou bem, não deu espaço para quem estava jogando aberto. Atrapalhou um pouco. Quando a equipe adversária não dá esse espaço, precisa do centroavante. Mas domingo é outro jogo, o time deles vai precisar sair, e esperamos aproveitar as chances”, disse Dudu.



“Todo mundo gosta, quando jogam os dois pontas, de ter alguém na área. Mas nosso time jogou muito assim, sem centroavante, quando o Gabriel Jesus estava aqui. Quem o Cuca colocar será capacitado para fazer um bom jogo”, acrescentou o atacante.



Com 36 pontos, o Palmeiras retomou a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e foi campeão simbólico do primeiro turno. Nesta quinta-feira, Cuca testou o Verdão com Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik. A equipe voltará a trabalhar na tarde desta sexta-feira para Cuca ajustar os detalhes entre os titulares.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





10638 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

agora vai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras