Sem camisa 9, Palmeiras tenta derrubar invencibilidade do Atlético-PR em casa

14/8/2016 08:28

Sem camisa 9, Palmeiras tenta derrubar invencibilidade do Atlético-PR em casa

Sem camisa 9, Palmeiras tenta derrubar invencibilidade do Atlético-PR em casa

Cuca fala sobre gramado sintético e ressalta: 'Retrospecto do Atlético-PR com Autuori é muito bom'



O clima é de mistério no líder do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com um autêntico camisa 9 por conta dos desfalques, o técnico Cuca não quis definir a equipe titular do Palmeiras que encara o Atlético-PR no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Do lado dos paranaenses, o time valoriza a invencibilidade como mandante neste Brasileirão, mas ainda busca melhorar para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.



Sem os machucados Barrios e Leandro Pereira, Gabriel Jesus, que está na seleção brasileira olímpica, além de Alecsandro, suspenso por dois anos após testar positivo em exame antidoping, o técnico Cuca não confirma o time para encarar o jogo deste domingo. A dúvida do treinador está em armar os titulares com um ataque mais leve, formado por Róger Guedes, Dudu e Erik como falso 9, ou optar pela entrada de Rafael Marques, criticado pela torcida pelo desempenho recente, porém, mais próximo das características dos atletas ausentes.



Titular garantido, Dudu preferiu não palpitar sobre a escalação. "Quando se tem dois pontas, todo mundo gosta de ter alguém na área. Mas nosso time jogou muito assim, sem centroavante, quando o Gabriel Jesus estava. Quem o Cuca colocar, vai estar capacitado para fazer um bom jogo".



Enfrentando o sétimo colocado do Brasileirão com 30 pontos, o técnico Cuca ignora a vantagem conquistada no primeiro turno de seis pontos sobre o adversário e prefere focar em ter novo bom desempenho na segunda metade do torneio. "Não saberia dizer o que é vantagem ou desvantagem. O adversário joga contra o líder, é uma motivação. Como é motivação manter a liderança. Mas é muito cedo para se administrar alguma coisa. Temos que remar tudo de volta, no mínimo repetir o que fizemos. É jogo a jogo."



Pelo Atlético-PR, a avaliação é de que o primeiro turno foi satisfatório. Porém, para alcançar a vaga na Libertadores ou entrar na briga pelo título, o time precisa apresentar um pouco mais. Invicto jogado em casa, mais uma vez o Rubro-Negro terá como trunfos a torcida e o gramado sintético da Baixada, dois fatores que têm feito diferença.



Em relação ao time, o técnico Paulo Autuori terá alguns desfalques para montar a equipe. No departamento médico estão o atacante Pablo, o lateral Rafael Galhardo, o volante Deivid e o meia Nikão. Além disso, Vinicius deve perder a vaga na equipe. Com isso, é grande a possibilidade das entradas de Luciano Cabral e Lucas Fernandes começando a partida.



O comandante rubro-negro sinalizou que fará mudanças e confirmou a possibilidade de utilizar os dois jogadores como titulares. "Eles têm entrado bem e podem. A base, não vou alterar porque não tem motivo para ficar alterando a equipe. Logicamente, vão haver alterações, sim, mas vamos ver quais serão. Mas a base da equipe será mantida, sem dúvida", afirmou.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4308 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras