Wesley reclama da demora por uma definição (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras sofreu com as más condições meteorológicas em Chapecó, em Santa Catarina, onde perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, no último domingo.
A forte neblina na cidade catarinense obrigou a delegação a dormir uma noite a mais na cidade, adiando a viagem de volta para São Paulo.
Somente no início da tarde desta terça-feira o aeroporto local foi liberado e a equipe embarcou para Campinas. O problema é que o Verdão tem jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Prudentão, em Presidente Prudente, no interior paulista.
Por isso, a delegação não passará mais em São Paulo: de Campinas, seguirá para Prudente. Possivelmente de ônibus (são 530 km).
Por isso, o Palmeiras solicitou à CBF o adiamento da partida contra os cariocas.
A intenção do Verdão é passar o jogo para quinta-feira ou para o dia 4 de junho, quando também será disputado duelo Sport e Bahia, que foi adiado. Mas a entidade máxima do futebol brasileiro ainda não respondeu à solicitação palmeirense.
Neste panorama, o volante Wesley pede uma decisão sensata e reclama da situação em que o Verdão se encontra.
- Não estamos aqui para dar desculpas e colocar obstáculos. Pedimos para quem toma conta disso entrar em um consenso e reparar a situação. Chega a ser precário.
Não tivemos tempo de treinar, nem de descansar. É complicado. Vamos sair de uma viagem direto para outra e encarar uma nova partida. Não estamos aqui para criticar, mas que tenham bom senso. Quem toma conta tem de rever alguns conceitos. Estamos na dúvida, não sabemos se terá o jogo.
A princípio vai ter, mas sem condição nenhuma. Até agora não houve tempo para esfriar a cabeça - disse, em entrevista à rádio CBN.
O volante lembrou ainda que esta não é a primeira vez que um time sofre com as condições meteorológicas para sair de Chapecó. Em 2013, três jogos foram adiados em decorrência do mesmo problema, ainda pela Série B do Brasileiro.
Guaratinguetá, América-MG e Figueirense não fizeram suas partidas nas datas estipuladas pela CBF contra a Chapecoense.
3756 visitas - Fonte: GE