Alberto Valentim no aeroporto de Campinas, antes da viagem a Prudente (Foto: Guto Marchiori)
A maratona do Palmeiras desde o domingo, quando perdeu para a Chapecoense, fora de casa, ainda não chegou ao fim. No início da tarde desta terça-feira, o elenco palmeirense, enfim, desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mas o destino seguinte não foi São Paulo. Os jogadores foram de ônibus para Presidente Prudente, local do jogo de quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo.
O técnico Alberto Valentim lamentou não ter conseguido trabalhar com o grupo nesta semana e vai esperar saber a situação física de cada um para definir a equipe. Mesmo assim, ele vê o Verdão em condições de fazer boa partida.
- Não treinamos ontem (segunda-feira) e não sei se dará tempo de treinar hoje. Futebol brasileiro é assim. Vamos procurar recuperar, se é que isso é possível, para vencer o Botafogo. Vou ver as condições dos atletas, fisicamente falando, para saber o que pode ser feito. É um time de guerreiros e temos que superar os obstáculos que nos aconteceram - afirmou o comandante.
O interino, que dará lugar ao argentino Ricardo Gareca durante a Copa do Mundo, lamentou a recusa da CBF em adiar a partida, mas não coloca a maratona que o Verdão vive como desculpa por uma possível má atuação diante do Botafogo.
- A gente está viajando desde domingo. O Brunoro (José Carlos, diretor-executivo) e o presidente (Paulo Nobre) fizeram de tudo junto à CBF por um dia a mais de descanso e treino. Mas não tem como mudar mais. E não é isso que vai servir de desculpa. Queríamos uma logística melhor, mas paciência.Vamos tentar recuperar o elenco fisicamente e psicologicamente. Não podemos ficar encontrando álibis - completou.
O elenco palmeirense deixou o Aeroporto de Viracopos por volta das 14h. No planejamento estava previsto um almoço em uma churrascaria próxima para depois encarar os mais de 500 quilômetros até Presidente Prudente.
7602 visitas - Fonte: Globoesporte