Com mistério no ataque, treino do Palmeiras tem ausências na defesa

19/8/2016 19:30

Com mistério no ataque, treino do Palmeiras tem ausências na defesa

Com mistério no ataque, treino do Palmeiras tem ausências na defesa

Cuca não contou com três jogadores do setor defensivo nas atividades desta sexta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Não foi só o ataque palmeirense que careceu de uma definição nos treinos desta sexta-feira. As atividades táticas comandadas pelo técnico Cuca também não contaram com a presença de três jogadores do setor defensivo. Os zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo e o volante Thiago Santos estiveram ausentes dos trabalhos com bola e só fizeram exercícios físicos na Academia de Futebol.



O caso mais simples é o do zagueiro Vitor Hugo. Ele fez um fortalecimento muscular e acompanhou as orientações defensivas que Cuca passou para o time na beira do gramado. Como não apresenta lesão, o atleta será relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, no Palestra Itália.



Thiago Santos foi desfalque pelo segundo dia consecutivo nas movimentações alviverdes. Ele havia feito um fortalecimento na quinta-feira, mas sentiu um desconforto muscular nesta sexta e ficou nas dependências internas do CT. A expectativa é de que ele volte a campo nos treinos deste sábado de manhã.



Já Yerry Mina havia feito o primeiro treino com bola na quinta-feira. Ele sofreu uma grave lesão muscular no dia 12 de julho, no empate por 1 a 1 com o Santos, mas se recuperou antes do prazo estipulado pelo departamento médico. Como ele só se exercitou na academia do CT, a presença do colombiano na lista de relacionados será confirmada com base na participação dele nos treinos de sábado.



No ataque, o treinador manteve o mistério e não indicou quem formará o setor ofensivo ao lado de Róger Guedes e Dudu. Cuca tem a possibilidade de escalar Allione ou Rafael Marques no ataque. O argentino atuaria pela esquerda, o que obrigaria Dudu a jogar centralizado. Já Rafael Marques pode fazer a função de “cabeça de área”.



Cuca disse que aguardará uma conversa com o atacante Gabriel Jesus para definir a escalação. No entanto, o atleta terá menos de 24 horas para se preparar fisicamente entre a final olímpica com a Seleção Brasileira, às 17h30 (de Brasília) do sábado, e o jogo com a Ponte Preta, marcado para as 16 horas do domingo. A alternativa mais provável é que Rafael Marques seja confirmado como titular nesta rodada do Brasileirão.



A provável escalação do Palmeiras conta com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques. Com 39 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão e tem três pontos de vantagem para o vice-líder Santos.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





6363 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rafael Marques e muitoooooo superior a Leandro Pereira!

Rafael Marques no ataque so pode tá brincando né. ??

zé Roberto na lateral esquerda de novo ,não da ne cuca põe o Egídio ,ja passou da hora de da oportunidade pra ele ,Zé logo encerra á carreira.

Rafael Marques não sei não, fraco

PRA CIMA DELES PALMEIRAS!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras