Graves lesões levaram Gabriel de imprescindível a encostado no Palmeiras

20/8/2016 08:17

Graves lesões levaram Gabriel de imprescindível a encostado no Palmeiras

Graves lesões levaram Gabriel de imprescindível a encostado no Palmeiras

Desde a grave lesão do ano passado, Gabriel perdeu espaço no elenco do Palmeiras



Peça fundamental no Palmeiras do ano passado, Gabriel se lesionou gravemente em agosto de 2015. Passou-se um ano daquele jogo contra o Atlético-PR, e o volante jamais recuperou o espaço entre os destaques da equipe. Pelo contrário, sob o comando de Cuca, o meio-campista tornou-se um atleta 'encostado' em virtude dos problemas físicos.



Depois de disputar 38 partidas no ano passado até o dia 4 de agosto, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gabriel surgiu no primeiro semestre como uma opção.



No entanto, em maio, o meio-campista contraiu um grave problema muscular na coxa esquerda. O prazo inicial para a recuperação era de quatro meses, mas, há algumas semanas, o volante trabalha normalmente com o elenco.



Apesar de participar das atividades junto ao grupo, Gabriel ainda possui uma deficiência na exigência física ao se comparar com o restante dos jogadores. Os dois problemas no curto espaço de um ano afastaram o volante do gramado.



A última vez na qual Gabriel esteve em campo foi na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos. Desde então, uma longa recuperação no departamento médico e semanas de atividades no gramado.



Na sexta-feira, até o técnico Cuca admitiu que Gabriel se encontra um nível abaixo dos demais. De imprescindível na temporada passada, o volante agora se tornou apenas umas das últimas opções.



Sem se aprofundar, o treinador palmeirense contou o porquê de Gabriel seguir longe de uma chance. "Antes de me perguntar da parte técnica, você tem que perguntar da física. Passa pela fisiologia, passa por uma série de fatores antes de ter as chances", contou.



Um ano depois da primeira grave lesão, Gabriel ainda não reencontrou a velha forma. Até o momento, o Palmeiras se reinventou. Agora resta ao jogador concluir pacientemente a demorada recuperação para, enfim, jogar.



Moisés e Tchê Tchê se firmam



Ao mesmo tempo em que Gabriel se encontra em uma dura recuperação, Cuca e o Palmeiras encontraram duas opções para o setor. Moisés e Tchê Tchê, ambos contratados no início do ano, atingiram status de fundamentais dentro do elenco.



Dos 20 jogos disputados pelo Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, Moisés participou de 18, enquanto Tchê Tchê de 19. Ambos são destaques da campanha responsável por deixar a equipe na liderança com 39 pontos.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





10098 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

gabriel.... joga muito

esse jogador tem que estar no elenco, antes de se machucar o palmeiras estava bem no campeonato quando ele contudiu o palmeiras caiu.

força Gabriel...sou muito fã do seu futebol...volta logo

Ele deve ter chance na copa do Brasil
porquê e um bom jogador

O Gabriel sempre será o nosso cão de guarda da nossa zaga. Força cara pq raça vc já tem!

porque não o aroca Gabriel joga muito mas boa sorte logo ele ha esta de volta..?

forca gabriel VC no meio campo do palmeiras.VC e leao

força Gabriel você vai ajuda muito o Palmeiras ainda

É isso aí jogar muito garoto força

Força Gabriel. Você joga muito. Tudo vêm a seu tempo.

Força Gabriel va se dedicando ao máximo voce vai voltar tenha fé em Deus.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras