As missões de Jesus no Palmeiras até dezembro

23/8/2016 07:42

As missões de Jesus no Palmeiras até dezembro

Negociado com o Manchester City, atacante de 19 anos começa a escrever seu último capítulo no Brasil. Mas ele ainda tem objetivos a serem alcançados no Verdão

As missões de Jesus no Palmeiras até dezembro

Gabriel Jesus, com a medalha de ouro em mãos (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



Campeão olímpico com a seleção brasileira, Gabriel Jesus retorna para o Palmeiras nesta terça-feira após ser desfalque nas últimas seis rodadas da competição nacional.



Vendido ao Manchester City, da Inglaterra, pelo equivalente a R$ 121 milhões, o atleta será reintegrado ao plantel comandado pelo técnico Cuca e com peso de ser um dos principais reforços do Verdão, líder do Campeonato Brasileiro, na luta pelo título nacional.



Na negociação com o clube do espanhol Pep Guardiola, a diretoria palmeirense conseguiu lucrar mais do que imaginava e segurar a permanência do atleta de 19 anos até o fim do ano.

De volta aos trabalhos, mas agora convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção principal, o atacante começa a escrever as últimas linhas da sua história no clube alviverde.



Promovido ao elenco profissional em 2015, Gabriel Jesus já fez 70 partidas com a camisa palmeirense. Neste ano, com Cuca, passou a atuar mais próximo ao gol e conviver com a fama de artilheiro. Mas, além da conquista do Brasileirão, o atacante ainda busca outros objetivos.



Título do Brasileirão

Entre as diversas respostas sobre o futuro, Gabriel Jesus nunca escondeu seu desejo de conquistar mais um título com o Palmeiras nesta temporada. Até por isso, a diretoria batalhou e negociou a permanência do atleta até dezembro. Agora de volta após brilhar na Olimpíada do Rio de Janeiro, ele terá o segundo turno da competição nacional para fazer o Verdão encerrar um jejum de título que já dura 22 anos no Campeonato Brasileiro.



Carinho da torcida

Gabriel Jesus convive com especulações desde que subiu ao profissional e começou a se destacar pela Seleção sub-20. Sempre que questionado, o atleta mostrou personalidade e afirmou pensar primeiramente em se tornar ídolo da torcida palmeirense para depois sonhar com uma chance na Europa. Talvez uma possível conquista do Brasileirão e/ou um bicampeonato da Copa do Brasil possa fazer do jovem de 19 anos um atleta incontestável até entre os mais tradicionais corneteiros palmeirenses.



Rivalidade

Palmeirense, anote na agenda algumas datas: 17 de setembro e 29 de outubro. Os duelos contra Corinthians, em Itaquera, e Santos, na Vila Belmiro, são duas oportunidades já confirmadas para Gabriel Jesus balançar a rede em clássicos. Em 16 jogos contra rivais, ele foi titular em oito e saiu do banco nos outros oito, mas passou em branco em todas as oportunidades. Além de possíveis confrontos na Copa do Brasil, o atacante ainda pode enfrentar o São Paulo no dia 7 de setembro. Um dia antes, porém, estará à disposição da Seleção de Tite, em Manaus, para a partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.



Artilharia

A última partida de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi no dia 17 de julho, na vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre. De lá para cá, o time de Cuca oscilou bastante na competição, mas duas coisas permanecem da mesma maneira: a liderança do Verdão no Brasileirão, agora com 40 pontos, e a artilharia: Jesus é o maior goleador do torneio, com dez gols. Se conseguir liderar o ranking de gols, o atacante vai quebrar um jejum no clube, que nunca teve um representante como artilheiro do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4380 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

quero o título brasileiro . copa do brasil não me interessa. estamos na fila ha 22 anos . está na hora de sermos campeão dessa bagaça

mais com a cartolagem dando em cima do jogador fica difícil ele cumprir essa meta, o moleque só tem 19 anos será que vai dar conta de tudo isso é esperar pra ver e obrigado Gabriel Jesus por nos trazer essa medalha de ouro Olímpico Palmeiras Campeão

vai ser uma missao muito dificil pro gabriel,mas se conseguir esse feito vai ficar marcado para sempre na galeria dos idolos,ser campeao do brasileiro,da copa do brasil,ser o artileiro,campeao olimpico,ainda servindo a seleçao,tudo paralelamente,num espaço curto,isso seria mais que consagraçao,vcs palmerense,nao seria tbm uma honra a todos palmeirenses

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras