Otimista com sequência, Cuca fala em contagem regressiva para o título

30/8/2016 09:42

Otimista com sequência, Cuca fala em contagem regressiva para o título

Otimista com sequência, Cuca fala em contagem regressiva para o título

O técnico Cuca minimizou a sequência de jogos do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Líder do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Palmeiras ficará frente a frente com rivais tradicionais nas próximas quatro rodadas do torneio, começando pelo Choque-Rei contra o São Paulo e terminando com o Derby diante do Corinthians. Entre os dois clássicos, o Verdão enfrentará ainda Grêmio e o Flamengo, segundo colocado. O técnico Cuca, apesar de considerar a sequência “dura”, lembra que seu time conquistou resultados importantes diante das mesmas equipes na primeira metade da competição.



“Temos uma sequência dura, mas no primeiro turno a gente passou bem dessa sequência. Os quatro jogos que teremos agora são jogos de seis pontos, vão definir muita coisa: se um time vai abrir um pouquinho, se o outro vai passar, mas depois os outros também vão pegar essa carne de pescoço”, ponderou o treinador palmeirense durante o programa Bem Amigos, do canal Sportv, na última segunda-feira.



Cuca citou o retrospecto dessa mesma sequência no primeiro turno, quando o Alviverde somou nove de 12 pontos disputados. Na ocasião, o time perdeu para o São Paulo (1 a 0), no Morumbi, mas bateu Grêmio (4 a 3), no Pacaembu, Flamengo (2 a 1), em Brasília, e Corinthians (1 a 0), no Palestra Itália.



Com três pontos de vantagem sobre a agremiação carioca, o Palmeiras não perde há cinco rodadas. Condição essa que faz com que Cuca inaugure a contagem regressiva para o título nacional, que o clube não conquista desde 1994.



“Eu estou pensando em levá-los a minha salinha, tenho um quadro bem grande lá com a tabela de jogos, com os resultados e com as partidas que estão por vir. É bom a gente estar vendo, é bom os jogadores estarem vendo, como eu fazia no Cruzeiro. Chega um momento em que, se você está na direção certa, fica na contagem regressiva mesmo”, explicou o comandante.



Por fim, Cuca elogiou a postura do atacante Gabriel Jesus, que preferiu se transferir ao inglês Manchester City somente após o término da temporada brasileira. “Primeiro, eu passo esse mérito ao Gabriel, porque ele quis ficar. Se ele não quisesse ficar no Palmeiras, ele não teria ficado. Então, a gente fica superfeliz com o profissionalismo dele. É um menino que vale ouro, não tenho dúvida de que ele vai decolar na carreira. Ele merece porque é um grande profissional”, avaliou.



Antes de começar a sequência contra o São Paulo no dia 7 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras, no entanto, enfrentará o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Palestra Itália. O duelo será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, da qual o Verdão defenderá o título.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





5154 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Se quiser ser Campeão tem que ganhar esses Clássicos, quem quer ser campeão não escolhe com quem quer jogar, joga e ganha

o palmeiras está jogando muito é um grande candidato aos títulos copa do Brasil e brasileirao o cuca esta fazendo um grande trabalho nessa equipe Parabéns a ele e jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras