Vitor Hugo promete descolorir barba com título

30/8/2016 15:49

Vitor Hugo promete descolorir barba com título

Vitor Hugo promete descolorir barba com título

Gabriel Jesus, o santista Gabigol e Neymar surgiram com visual, digamos, inusitado após conquistarem o ouro para o futebol masculino no Rio. Eles descoloriram a barba. A ideia inspirou o zagueiro palmeirense Vitor Hugo a ousar: vai imitar o trio caso o clube siga na liderança do Campeonato Brasileiro até o fim e fique com o título.



O desafio do camisa 4 em busca da barba “loira” passa por mais um obstáculo a partir das 16h de hoje, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília. Será o 21 jogo do defensor no torneio (todos como titular), o primeiro desde a promessa assumida.



“Estou tentando ser campeão brasileiro, vamos ver se dá para cumprir. Se conseguir, eu vou descolorir a barbixa igual o Gabriel Jesus fez. Vou falar com os caras aí. Se for campeão brasileiro, tudo pode acontecer”, brincou o zagueiro, em papo com o DIÁRIO.



E pensar que, no começo da temporada, nem sequer passava pela cabeça do beque ver o time na ponta da tabela. Isso porque o Palmeiras apresentava más atuações sob o comando de Marcelo Oliveira. Caiu de forma precoce na fase de grupos da Libertadores e viu o treinador ser demitido. Nem Vitor Hugo imaginava a fase atual.



“De jeito nenhum, pensava nessa virada. O professor Cuca falou, após as quatro derrotas seguidas, que nosso time ia chegar forte no Brasileiro. É o que está acontecendo. Acreditamos no trabalho dele e as coisas vêm acontecendo naturalmente”, explicou o defensor, homenageado com o elenco campeão da Copa do Brasil de 2015 na festa de aniversário do clube, quinta-feira à noite.



Conquistando ou não o título brasileiro, com barba descolorida ou não, Vitor Hugo já está na história do Palmeiras. O gol sobre o Atlético-PR o fez chegar a 12 marcados. Ele já é o décimo zagueiro-artilheiro do Verdão.



“Surpreendeu demais! Espero continuar marcando, se possível ir lá na frente para fortalecer ainda mais essa marca”, falou o palmeirense, que completou 100 jogos pelo clube no empate contra a Ponte Preta.



Novidades/ Para o 101 jogo de Vitor Hugo, seu parceiro de zaga será alterado novamente. Mina volta ao time, recuperado de lesão. O que muda? O próprio beque responde.



“Não muda meu jeito de jogar, mas atrapalha um pouco porque cada um tem sua característica, seu jeito de jogar e atrapalha no posicionamento. O Mina tem um poder ofensivo que ajuda muito a gente”, disse o paranaense de Guaraci.



Nesse jogo, o goleiro Vagner não foi nem sequer relacionado, assim como o volante Matheus Sales. Gabriel Jesus, por sua vez, está de volta e Cuca preferiu esconder o substituto de Thiago Santos, suspenso.







entrevista: Vitor Hugo_ Zagueiro do Palmeiras: "Oferta de fora mexe muito com a cabeça"



DIÁRIO_ Como foi ser homenageado no aniversário de 102 anos do Palmeiras?



VITOR HUGO_ Ganhamos uma faixa, está em casa e vou fazer um quadro. Guardar de lembrança. Ô vontade de ser campeão para ser homenageado sempre!



É especial atingir 100 jogos?



Não deu para comemorar como eu queria, pelo empate com a Ponte Preta. Faz parte. Vamos continuar trabalhando aí para continuar dando mais alegria.



Você se vê como titular absoluto da equipe?



Não existe isso. É reconhecimento de trabalho. Costumo dizer que, em time grande, tem de matar um leão por dia, mas, no Palmeiras, como o elenco é bom, tem de matar dois.



Já se acostumou com o time desde a volta do Jesus?



Ainda não, mas está voltando. Tanto tempo longe, a gente nem lembrava como o moleque é bom. É bom demais! Faz tudo: parede, corre, dribla, gol e volta para marcar. Tem uma noção defensiva impressionante.



Com ele, é a hora de ganhar gordura na liderança?



Uma promessa que fiz para ele e o Fernando Prass, quando foram para a seleção, era deixar o time onde eles deixaram, na liderança. Deu certo. Ele voltou líder e ainda artilheiro. Ficou seis jogos fora e não perdeu isso. Agora, vai nos ajudar.



É um desafio encarar a melhor defesa do torneio?



O Fluminense é a melhor defesa, mas somos o melhor ataque. Vai dar uma briga boa. Um jogão!



É vantagem para o Palmeiras este jogo ser em Brasília?



É mais uma desvantagem do Fluminense do que vantagem nossa. O mando é deles, mas não totalmente em casa por não ser no Rio de Janeiro. E, em Brasília, o Palmeiras tem torcida grande. É impressionante.



Houve sondagens do exterior a jogadores do Palmeiras. Isso mexe com a cabeça do atleta?



Ah, oferta de fora mexe muito. Porque é totalmente diferente, o ambiente, a vida particular. Imagina o filho crescer aprendendo outras línguas? Sem falar na parte financeira, que é muito mais alta do que aqui. Faz parte do trabalho, do reconhecimento. Mas estou bem tranquilo.



Como a presença do Prass no dia a dia motiva o elenco?



É um cara diferenciado. Sou suspeito para falar porque sou fã dele. É um cara que me inspira a trabalhar, um exemplo de profissional que nos ajuda.



Sonha em ir para a seleção?



Dá para sonhar, rapaz. Sonhar, não custa nada. A gente trabalha para isso, um dia, ser um dos melhores do nosso país.



Atlético-MG, Corinthians e Santos são os rivais do Palmeiras na briga pelo título?



Não, ainda tem o Grêmio, que tem um jogo a menos... Tem mais times. Flamengo está bem, também. São uns seis times que vão brigar até o fim.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





21942 visitas - Fonte: Diário de SP - Arthur

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

AVSNTE PORCADA ESTE ANO E TUDO NOSSO. W.R

o melhor zagueiro dos últimos tempo que vi jogar verdao

Vitor Hugo monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras