Inédito bi e pequenos azarões. Palmeiras enfrenta sinas da Copa do Brasil

31/8/2016 07:38

Inédito bi e pequenos azarões. Palmeiras enfrenta sinas da Copa do Brasil

Inédito bi e pequenos azarões. Palmeiras enfrenta sinas da Copa do Brasil

Palmeiras volta ao Allianz Parque em partida da Copa do Brasil



O Palmeiras busca a partir desta quarta-feira quebrar uma escrita na Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o clube alviverde tem a chance de conquistar o bicampeonato seguido, marca inédita em 27 edições do torneio.



A campanha do Palmeiras será iniciada contra o Botafogo-PB, a partir das 21h45, no Allianz Parque, no mesmo local onde o time levantou a taça em dezembro passado, após uma vitória sofrida sobre o Santos.



O técnico Cuca decidiu escalar força máxima para o confronto com a equipe da Paraíba, embora as principais atenções estejam voltadas para o Campeonato Brasileiro, na qual o time alviverde é líder com três pontos de vantagem em relação ao Flamengo.



"Dá para ir com força máxima, falta uma semana (para o próximo duelo no Brasileirão, diante do São Paulo). Vamos esperar para ver quem o Cuca vai escalar. Temos de estar sempre motivados para defender o clube", disse.



Sina do bicampeonato



O Palmeiras teve duas chances de se tornar o primeiro time do Brasil com dois títulos seguidos da Copa do Brasil. A primeira vez, em 1999, depois de ser campeão contra o Cruzeiro na temporada anterior, a equipe chegou às semifinais, mas acabou eliminada pelo Botafogo.



Há três anos, o clube defendeu o título conquistado em 2012 sobre o Coritiba. Depois de dar adeus à Libertadores e entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu a disputa por uma vaga nas quartas em duelo com o Atlético-PR.



Na atual edição, o Palmeiras repete o mesmo caminho depois de cair na Libertadores na primeira fase. Iniciar a caminhada logo nas oitavas, inclusive, virou motivo de comemoração de Dudu. "Fico feliz de entrar já nas oitavas, e não entrar na primeira fase e ter de viajar muito. Temos de fazer um bom resultado em casa para jogar mais tranquilo fora", explicou.



Eliminações contra times pequenos

O Palmeiras já participou de 20 edições da Copa do Brasil. Três vezes campeão, o time alviverde foi, dessa forma, eliminado 17 vezes - quatro delas para times que não estavam na elite do Brasileirão: Ceará (1994), ASA (2002), Santo André (2004) e Ipatinga (2007).



Uma única vez a queda deu-se na primeira fase: diante do ASA, há 14 anos. Naquela ocasião, o time alagoano largou na frente ao fazer 2 a 1 em casa. No Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado por ter sofrido um gol fora de casa.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS X BOTAFOGO-PB



Competição:
Copa do Brasil (oitavas de final)

Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos da PA)



PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes, Cleinton Xavier e Erik; Dudu. Técnico: Cuca



BOTAFOGO-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e David Luiz; Djavan, Val, Pedro Castro e Marcinho; Carlinhos e Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schülle



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3174 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras