Barreto questiona por que Palmeiras não assume favoritismo

31/8/2016 18:58

Barreto questiona por que Palmeiras não assume favoritismo

Apresentador comenta postura cautelosa do Alviverde para o duelo com o Botafogo-PB e lembra que jamaicano "faz fanfarra", mas mantém concentração

Barreto questiona por que Palmeiras não assume favoritismo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe nesta quarta-feira o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o atacante Dudu evitou falar em favoritismo do Alviverde. No entanto, para o apresentador Marcelo Barreto, a equipe paulista poderia assumir sua condição de favorito para o duelo, por enfrentar uma equipe da Série C. O jornalista citou Usain Bolt, dono de nove medalhas de ouro olímpicas, como exemplo e afirmou que o importante é manter a concentração durante a disputa.



- Usain Bolt faz uma fanfarra antes da prova, faz o raio, dá entrevista, faz snapchat. Na hora, a concentração dele é zero abalada por tudo isso que ele fez antes. Ele sabe fazer todo o espetáculo e manter a concentração. Acho que a gente se apega a chavões e fica com eles. Um deles é o desrespeito ao adversário. Não é desrespeito nenhum o Palmeiras se sentir favorito contra o Botafogo-PB. O torcedor do Botafogo-PB sabe que está enfrentando o líder da Série A. O favorito é o Palmeiras, mas tem que manter o nível de concentração. O Bolt só chega no final rindo, porque ele deu 100% dele durante a prova. A paranoia que existe no futebol é que o discurso vai afetar a sua concentração - disse.





Dudu Palmeiras x Fluminense (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Para Marcelo Barreto, o time favorito precisa apenas confirmar sua condição de favorito mantendo a concentração durante a partida. O apresentador afirmou que o São Paulo não teve essa atuação diante do Juventude, também da Série C, para quem perdeu por 2 a 1 dentro do Morumbi.



- O Palmeiras, para ser absolutamente favorito contra o Botafogo-PB, precisa jogar como Palmeiras. Não adianta só estar com a camisa do Palmeiras e não estar concentrado, não jogar. Foi como São Paulo e Juventude. Você entra com a camisa do São Paulo, com o peso do São Paulo, um time da Série A, que chegou à semifinal da Libertadores. Vai enfrentar o Juventude, vice-campeão gaúcho, mas um time da Série C. O favoritismo era todo do São Paulo. Mas o São Paulo jogou como favorito?



O colunista Vitor Guedes, do jornal "Agora São Paulo", concordou e afirmou que a maior motivação do Botafogo-PB precisa ser vencer o Palmeiras, e não uma eventual declaração do adversário.



- Isso é uma coisa que eu discordo. Você joga no Botafogo-PB, a chance de você aparecer é jogar contra o Palmeiras. Não importa o que o Palmeiras vai falar. Em 1993, até hoje falam do Viola imitando um porco. O time do Palmeiras era 818 mil vezes melhor que o do Corinthians. O Palmeiras estava há 17 anos na fila. Ninguém queria ganhar o título? O Palmeiras era uma seleção brasileira.



Palmeiras e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.


5763 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

llk

não somos melhor que ninguém!! apenas somos!! PALMEIRAS isso basta.. sabemos o que estamos fazendo lixoooooo

hoje 3×0 pro meu palmeiras !!!

grupos do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

acho uma bobagem fala que palmeiras não favorito .lógico que é favorito é que esses jogadores de hoje só que canha dinheiro.

Barreto... Vai arrumar um trabalho!

vai encher o saco da sua mae cara... Barreto mala.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade