Emerson foi punido com cartão amarelo após lance com Lúcio (Foto: Reprodução / SporTV)
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mas o que marcou a partida em Presidente Prudente, no interior paulista, foi a troca de acusações entre Emerson Sheik e Lúcio. O atacante do Botafogo chamou o rival de mau-caráter e preconceituoso, enquanto o defensor afirmou que ele teria que provar o que disse e citou polêmicas que envolvem o nome de Emerson. Tudo começou quando os dois se desentenderam em campo e só Sheik foi punido com o amarelo. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, as farpas fora de campo são reprováveis.
- São dois jogadores de quase 40 anos, veteranos, experientes, o Emerson incendiou no intervalo, Lúcio tinha que se defender, enfim, acho absolutamente lamentável, um disse-me-disse reprovável, todo mundo ouvindo isso em casa, crianças, não tem nada a ver. Um pouco de postura não faz mal a ninguém - afirmou, após a transmissão do jogo entre Grêmio e Sport, no Recife.
O ex-jogador e comentarista Belletti também condenou as acusações feitas em campo, lembrando que o combate à violência no futebol também passa pela postura dos atletas.
- Tudo tem seu limite, é inaceitável esse tipo de atitude, temos batido na tecla de exigir respeito, ética, luta contra a violência no futebol, e o jogador tem que ajudar, não adianta a gente querer fazer isso aqui e pedir paz para a torcida se o jogador não é exemplo. Desse jeito não vai mudar nada, só vai piorar.
No gramado, o Botafogo venceu com gols de Bolatti e Zeballos, e chegou aos oito pontos no Brasileirão. Já o Palmeiras perdeu a segunda seguida e continua com 12 pontos. Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, as duas equipes voltam a campo no domingo. O Palmeiras encara o Grêmio às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Botafogo visita o Corinthians, na Arena Corinthians, no mesmo horário.
3486 visitas - Fonte: Globoesporte