Ricardo Gareca em camarote durante a derrota do Verdão (Foto: Celio Messias/LANCE!Press)
Desde que foi anunciado como técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca viu três jogos do time no Brasileiro, todos das tribunas.
El Flaco manterá a rotina até domingo, quando o Verdão pega o Grêmio, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo. Ele assume após o período de folga.
Esta fase, apenas assistindo às partidas, é o que faz o interino, e seu futuro auxiliar, Alberto Valentim, esperar por uma evolução.
- Sempre disse mesmo depois das vitórias que precisávamos melhorar. Vai ser assim com a chegada do Ricardo (Gareca). Vai melhorar.
O legal é que ele está tendo tempo pra ver o time de cima. Vamos ter uma crescente no campeonato - afirmou.
Em quase uma semana no cargo, Gareca teve pouco contato com os jogadores, e tem deixado o trabalho no campo para Valentim - o argentino avisou que seria o interino quem comandaria a equipe nesta sua fase de estudos.
Seu enfoque tem sido conversar com seu auxiliar, Sergio Santín, e o preparador, Néstor Bonillo, para conhecer melhor o clube e grupo.
Alberto terá função importante nesta transição, mas ainda teve contato pequeno com o contratado, diante dos problemas recentes de logística do Verdão, que sofreu para sair de Chapecó (SC) e chegar em Presidente Prudente (SP).
Embora assista aos jogos do estádio, Gareca não fica com a delegação: ele acompanha o presidente Paulo Nobre, no avião particular do dirigente.
Ansioso para passar os detalhes do Verdão ao argentino, Valentim é apenas elogios ao grupo que comanda há seis jogos.
- É um grupo que ele terá tranquilidade para trabalhar. É um grupo muito fera, ótimo e que gosta de trabalhar.
O ambiente é maravilhoso. Espero passar o mais rápido possível as características dos jogadores pra acelerar o processo de conhecimento do elenco - completou.
3393 visitas - Fonte: LanceNet!