Desde que acertou com o Palmeiras, o técnico Ricardo Gareca assistiu pessoalmente à vitória com sofrimento sobre o lanterna Figueirense e às derrotas para Chapecoense e Botafogo, times que estavam na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro à época dos jogos.
Mas o interino Alberto Valentim mantém os elogios ao elenco que o argentino assumirá.
"É um grupo que ele terá tranquilidade para trabalhar. Um grupo muito fera, ótimo e que gosta de trabalhar.
O ambiente é maravilhoso", afirmou o treinador interino, que só teve um rápido almoço até agora com o argentino e pretende conversar mais vezes ao longo desta semana.
Com quatro vitórias e seis derrotas à frente do time, Alberto sempre destaca a vontade dos jogadores como trunfo. "Lógico que derrota deixa o clima ruim, mas os jogadores já falaram no vestiário que precisamos esquecer para somar três pontos contra o Grêmio", afirmou depois de perder do Botafogo.
Das tribunas dos estádios que tem visitado desde a semana passada, Ricardo Gareca só foi flagrado sorrindo após a vitória sobre o Figueirense.
O estrangeiro tem feito análises e só começa a trabalhar no campo em junho, nos treinos durante a Copa do Mundo, até estrear em 16 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro.
A necessidade de melhora é clara. "Sempre disse, mesmo depois das vitórias, que precisávamos melhorar. Vai ser assim com a chegada do Ricardo. E vai melhorar. O legal é que ele está tendo tempo para ver o time de cima. Vamos ter uma crescente no campeonato", apostou Alberto.
Além do espírito de grupo que sempre ressalta, o interino repassará detalhes técnicos dos atletas para Gareca. "Espero passar o mais rápido possível as características dos jogadores para acelerar o processo de conhecimento do elenco", informou Alberto, que se despede da função no domingo, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.
5163 visitas - Fonte: IG Noticias