José Carlos Brunoro pregou respeito ao Vilhena(Foto: Christian Guimarães)
O atraso na chegada do Palmeiras ao CT do Brasil Central, em Cuiabá, fez com que nenhum jogador do elenco concedesse entrevista pós-treino. Coube ao diretor-executivo José Carlos Brunoro falar com o jornalistas e explicar a logística para enfrentar o Vilhena (RO), no Portal da Amazônia, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) pela Copa do Brasil.
A equipe desembarcou na manhã desta segunda-feira em Cuiabá, treinou à tarde no CT do Brasil Central e à noite embarcou para Vilhena. Apesar disso, ele minimizou o cansaço da longa viagem (cerca de 2.300 km).
- O motorista do ônibus tinha dois endereços e demoramos um pouco pra chegar. Nossa parada em Cuiabá foi estratégica, para não perder a tarde de trabalho. Vínhamos de um jogo em São José do Rio Preto e achamos melhor movimentar o time antes de ir para Vilhena. Se não parasse aqui, não teria como treinar, pela falta de tempo. Foi dentro do nosso planejado. Buscamos passar ao elenco que isso faz parte do futebol. Por isso temos que achar soluções para evitar o cansaço. A distância é enorme, mas temos um plano de recuperação – disse Brunoro.
Na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, domingo, pelo Campeonato Paulista, cinco jogadores foram poupados - Valdivia, Alan Kardec, Lúcio, Wesley e Juninho.
- Já sabíamos que teríamos essa viagem, e também planejamos dar descanso a esses atletas e ao mesmo tempo ritmo de jogo aos outros. Deu certo. Vencemos a partida e eles ganharam confiança. Temos um elenco em bom nível para substituir.
Apesar da disparidade no elenco entre o Vilhena e o Palmeiras, Brunoro pregou respeito ao adversário e enalteceu a Copa do Brasil, por possibilitar a chance dos pequenos enfrentarem os grandes.
- Eu gosto muito da Copa do Brasil. Ela difunde o futebol pelo país. Os clubes grandes tem um papel social, dá a chance de visibilidade para os times menores e a chance dos torcedores poderem acompanhar seu time.
- Sabemos que será um jogo difícil, pelas condições, pela motivação do Vilhena. Futebol é o único esporte que não tem favorito.
5997 visitas - Fonte: GE