Diogo recebe marcação de Bolatti em jogada do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A derrota para o Botafogo por 2 a 0 evidenciou a falta de pontaria do Palmeiras, que criou mais, mas foi menos efetivo que os rivais, na última quarta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em Presidente Prudente.
Para o ex-jogador Fernandão, o gol de Bolatti após escanteio e a expulsão de Wesley, aos 25 minutos do segundo tempo, acabaram impedindo a reação do Alviverde.
- O Palmeiras não foi eficaz. Ele teve a capacidade de criar as oportunidades, e acabou que o Botafogo consegue o gol em uma bola parada e logo depois o Wesley é expulso.
E aí você ganha um pouco mais de gás, porque com 1 a 0 e um jogador a mais, você toca mais a bola e faz a outra equipe correr - disse o comentarista.
O jornalista Luiz Ademar fez coro com Fernandão e destacou a postura do Botafogo, que soube aproveitar os contra-ataques. O outro gol do Alvinegro foi de Zeballos. Os dois foram no segundo tempo.
- O Botafogo foi mais preciso, principalmente nas finalizações. O Palmeiras no primeiro tempo tomou conta do jogo, teve mais oportunidades, mas acabou não finalizando bem. E aí o Botafogo acabou aproveitando bem as poucas oportunidades e foi bem inteligente nos contragolpes - Luiz Ademar.
Com o resultado, o Botafogo foi aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 12ª posição. Já o Palmeiras é o oitavo, com 12. Na nona rodada, o Alvinegro pega o Corinthians, no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.
Já os paulistas enfrentam o Grêmio no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
3639 visitas - Fonte: Sport TV