César Grego/Ag.Palmeiras/Divulgação
A duas derrotas seguidas (contra Chapecoense e Botafogo – ambas pelo Campeonato Brasileiro) não abalaram o atacante Henrique. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29), na Academia de Futebol, o jogador fez diversos elogios à atuação alviverde diante dos cariocas, mesmo que o resultado final tenha sido desfavorável para o Verdão.
“Tivemos essas duas derrotas, mas vale ressaltar que a nossa equipe vinha de quatro vitórias seguidas e, nesse último jogo, nós jogamos muito bem. Criamos inúmeras chances, mas, infelizmente, não conseguimos concluí-las em gols. Trabalharemos para voltarmos a vencer”, afirmou.
No entanto, o camisa 19 reconheceu que a equipe palestrina não atuou da maneira que deveria no duelo com os catarinenses, no último domingo (25). “Contra a Chapecoense, a nossa equipe não fez um jogo muito bom, não jogamos o que se esperava. Jogamos muito bem contra o Botafogo, talvez tenha sido o jogo com maior número de chances de gols, mas infelizmente a bola não entrou”, opinou o atleta.
No próximo domingo (01), às 16h, diante do Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o jogador espera por novas dificuldades, mas acredita em um triunfo palmeirense. “Será um jogo muito difícil. Contra o Grêmio, ainda mais jogando no estádio de Caxias, que é acanhado. Já joguei lá e sei como é, mas temos de jogar da maneira que atuamos no primeiro tempo dessa última partida, que foi muito bom. Se jogarmos dessa maneira, nós temos chances de fazer um bom resultado”, declarou.
Henrique iniciou a sua trajetória no Palmeiras de maneira espetacular, fazendo quatro gols nos seus primeiros quatro confrontos pelo clube, sendo um em cada partida. Contudo, nos dois últimos embates, o atacante não conseguiu repetir o mesmo feito. O palmeirense, porém, não se incomoda com essa “falta de gols”.
“Tem jogos que a gente acaba sendo bem marcado e tenta de alguma maneira criar espaços para os outros companheiros. Quando aparecer as oportunidades, quero estar preparado para fazer os gols”, falou. “Quando eu não fizer o gol, o importante é que o Palmeiras vença. Mas claro que todos atacantes querem sempre balançar as redes, e comigo não é diferente”, completou o jogador, que fez cinto tentos em oito jogos disputados.
2988 visitas - Fonte: Site Oficial