Moisés tem 4 'assistências' para gol com as mãos, e nenhuma com os pés

16/9/2016 08:43

Moisés tem 4 'assistências' para gol com as mãos, e nenhuma com os pés

Moisés tem 4 'assistências' para gol com as mãos, e nenhuma com os pés

Um dos jogadores que mais surpreende na atual campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é Moisés, 28. Titular de forma consecutiva nos últimos dez jogos, o volante esteve em 23 das 25 rodadas jogadas pelo time no torneio. É regular, polivalente, faz gols (tem dois) e se destaca pelas 'assistências' que dá, embora não seja com os pés.



É isso mesmo. Moisés participou de quatro lances que resultaram em gols do Brasileiro, mas sem tocar o pé na bola vez alguma. A afirmação pode parecer estranha para outros torcedores, mas é familiar aos palmeirenses, que recorda das cobranças de lateral do volante.



Foi assim no empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira, no Allianz Parque. Moisés cobrou o lateral do lado direito do ataque. O zagueiro Mina fez o desvio na primeira trave, a defesa rival tentou afastar e a bola caiu nos pés Gabriel Jesus, que marcou.



Também foi assim contra o Grêmio (4 a 3), contra o Coritiba (2 a 2) e Santa Cruz (3 a 1), todos jogos válidos pela edição atual do Campeonato Brasileiro.



Pelo menos um dos tentos nessas partidas iniciou dessa forma: cobrança de lateral com Moisés, bola jogada com as mãos para dentro da área, desviou de alguém e gol.



A jogada já virou uma marca registrada de Moisés e só foi possível graças ao incentivo do técnico Cuca, que viu ela acontecer pela primeira vez em um clássico contra o São Paulo pelo Campeonaot Paulista. O time alviverde não fez o gol, mas o treinador viu potencial.



Assim, Moisés passou a treinar o lançamento da bola para a área. Tudo é planejado. Para onde a bola deve ser jogada, quem deve receber e a movimentação dos jogadores.



Além dos gols que ela resultou, ela foi usada com perigo no jogo contra o São Paulo, contra o Corinthians e Chapecoense, já em jogos pelo Campeonato Brasileiro.



ASSISTÊNCIA OU NÃO?



Pela contagem oficial do Footstats, não contam como assistências os lances iniciados por Moisés, mas a jogada feita pelo volante tem sido muito efetiva.



Foi no jogo diante do Santa Cruz que ele ficou mais próximo de dar assistência direta. Cobrou o lateral na cabeça de Dudu, que finalizou. O goleiro fez um defesa, mas soltou a bola e o meio-campista não desperdiçou a oportunidade.



Para se ter ideia da importância de Moisés, o líder de assistências do Palmeiras é Dudu, com nove passes para gols. Depois vem Cleiton Xavier, com cinco. Depois a lista engrossa com jogadores com três, dois e um passes para gol no time alviverde.



Caso a jogada na lateral fosse considerada como assistência direta, Moisés seria o terceiro no ranking, com os quatro gols que ajudou o time a marcar.







6429 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fabricio na lateral ou Egídio Zé tá difícil, entrega em todos os jogos.

nao ta acertando chutes a gol! tche tche nao acerta uma sequer!!! faltas entao....no Brasil nao tem batedor! treinar mais esses fundamentos!!! e tentar o fabricio tbm na ala!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle