Palmeiras, um líder indiscutível

17/9/2016 19:28

Palmeiras, um líder indiscutível

Palmeiras, um líder indiscutível

A autoridade do Palmeiras na vitória sobre o Corinthians em Itaquera não deixou dúvida qualquer. O time de Cuca sobreviveu sem sobressaltos a uma sequência de jogos de alto grau de dificuldade. Venceu o São Paulo, empatou com Grêmio e Flamengo e agora fez três pontos noutro clássico e atirou o rival a uma crise que deverá culminar com a saída de Cristóvão Borges e o ingresso de Roger Machado. Foi um 2x0 com jeito de goleada, tanta a superioridade palmeirense na casa corintiana. Houve chances suficientes para o Palmeiras construir uma goleada histórica, pelo menos três foram desperdiçadas de frente com o goleiro Cássio.



E Gabriel Jesus nem estava em campo.



Cuca deu um nó em Cristóvão. O meio-campo do Palmeiras tem um jogador que foge à qualquer definição mais simples. Moisés marca como volante e transita até o ataque como meia. Não bastasse, ainda cobra aqueles laterais que viram cruzamentos para a área. Ao lado, joga outro meiocampista indefinível. Tchê-Tchê tem toque macio na bola, é um facilitador dos companheiros, a bola passada por ele sempre tem destino certo e no mais das vezes aponta na direção do campo adversário. À frente e no lado, Dudu é armador, Roger Guedes ou Erik usa a velocidade na outra extrema. A zaga é fortíssima na bola aérea defensiva e ofensiva, os laterais são bons. Se o Palmeiras não se arrepender no meio do caminho perdendo ponto vadio para times inferiores, será duro para o Flamengo ultrapassá-lo. Os cariocas estiveram perto de conseguir quarta-feira passada, mas o fora-de-série palmeirense Gabriel Jesus empatou o jogo e manteve o ponto de vantagem do seu time.



Do outro lado, embora a torcida esteja furiosa com Cristóvão Borges, a responsabilidade da queda de produção do Corinthians está acima. A direção desmanchou o time três vezes em nove meses. Pelo jeito, se obrigou a isso para aliviar as dívidas. Tite ainda sustentava um trabalho melhor porque, afinal, era Tite. Cristóvão, proém, não tem o mesmo cacife e será ceifado a qualquer momento. Com Roger Machado no mercado e tendo sido indicado por Tite quando foi para a seleção brasileira, é questão de tempo. O Corinthians, tal como o Grêmio e o Fluminense, se atrasa irreversivelmente por uma vaga de G-4. Palmeiras, Flamengo e mais remotamente o Atlético MG disputam o título. O Santos, que joga em casa neste domingo, deve consolidar a quarta posição. Nada além, nada mais.









4746 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle