Paulo Nobre: pressionado no Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O fim da novela Alan Kardec, que mexeu muito com o ambiente do Palmeiras, completou um mês na última quarta-feira. No dia 28 de abril, Paulo Nobre anunciou que o jogador não atuaria mais pela equipe. Desde então, muita coisa mudou no Verdão. Só a permanência de Kardec como artilheiro do time se mantém inalterada.
Dentro de campo, o Alviverde viveu altos e baixos. Perdeu alguns jogos, claramente abatido após o problema com seu então principal jogador. Resultou na queda do técnico Gilson Kleina, após a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. Alberto Valentim assumiu interinamente, fez algumas mudanças no time, alterou o esquema para três atacantes e conseguiu quatro vitórias seguidas. Mas agora já são dois resultados negativos consecutivos, e a volta da desconfiança.
Fora das quatro linhas, a principal novidade foi a contratação do argentino Ricardo Gareca para comandar o Verdão, mas ele só assumirá durante a Copa do Mundo e nem sequer contato com os jogadores teve até agora. Também deu tempo de Nobre trocar farpas públicas com Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, pela contratação de Kardec.
A revolta dos torcedores pela perda do atacante ainda não passou - muitos até ameaçaram cancelar o programa de sócio-torcedor por isso. E tem aumentado a pressão no mandatário, que teve dificuldades para deixar o Prudentão, na última quarta, após a derrota para o Botafogo, justamente por conta de um protesto contra ele. A falta de reforços de qualidade também irrita os palmeirenses.
Em meio às várias mudanças em um mês, a artilharia de Alan Kardec no Palmeiras na temporada segue intacta e longe de ser alcançada. Com os dez gols feitos até abril, ele tem o dobro do vice-artilheiro Henrique, outra novidade após a saída do ex-camisa 14.
Aos poucos o Verdão segue a vida sem Alan Kardec. Um mês depois da saída, ele já é passado no clube. Resta melhorar o desempenho em campo para o agora são-paulino ficar para trás em todos os sentidos.
3453 visitas - Fonte: Globo Esporte