Funcionários da Arena Palmeiras pulam para testar resistência da estrutura (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Com previsão de ser inaugurado em agosto deste ano, o Allianz Parque, novo nome do estádio do Palmeiras, foi submetido a um importante teste na última quinta-feira. Cerca de 300 funcionários foram escolhidos pela WTorre para simular a presença de torcedores e testar as estruturas das arquibancadas da nova casa do Palmeiras.
Supervisionados por engenheiros, os operários correram e pularam nos locais por onde os alviverdes marcarão presença a partir do segundo semestre. Sensores instalados nos pilares de sustentação e na cobertura do estádio analisaram os movimentos e as vibrações geradas pelos saltos.
Computadores armazenaram os dados, mas os resultados só sairão nas próximas semanas. O estudo tem como objetivo verificar a segurança da estrutura e o limite de utilização quanto ao conforto dos usuários da Arena.
Computador analisa vibração da estrutura da Arena Palmeiras (Foto: Thiago Fatichi/Divulgação)
Atualmente, mais de mil operários trabalham na reta final da construção da nova casa palmeirense. Com mais de 90% da obra concluída, o estádio já passa pelo processo de acabamento nas áreas internas (como a instalação dos 43.603 assentos), e externa (finalização do revestimento de inox da fachada).
O espaço onde ficará o gramado está sendo nivelado com brita. Em seguida, será colocada uma camada de areia. Em seguida, o plantio do gramado. De acordo com Walter Torre, presidente da WTorre, o Allianz Parque deve ser finalizado entre o fim de julho e o começo de agosto.
A expectativa do Palmeiras é poder comemorar o centenário em sua nova casa - o clube completa 100 anos no próximo dia 26 de agosto.
5349 visitas - Fonte: Globo Esporte